Tudo que você precisa saber sobre a Rota das Emoções

Sabe aquela viagem dos sonhos? Assim é a Rota das Emoções e esse nome não foi dado à toa, cada lugar que passamos nos mostrou uma beleza diferente e muitas vezes intocada pelo homem, veja a seguir como foi nossa viagem!

Como chegar

Foi o início da nossa viagem pelo Brasil, a rota das emoções abrange os seguintes locais: Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara.

Belezas do Caminho
Belezas do Caminho

Optamos por fazer as rotas da maneira mais rústica e economizar tempo de viagem:

Primeiramente, se for de avião o ideal é comprar a passagem de ida para São Luís MA e volta para Fortaleza CE ou vice-versa.

Trecho1:

São Luís a Barreirinhas (Lençóis Maranhenses): fizemos o trajeto de táxi por ser mais rápido que o ônibus e nos deixou na porta do Hotel o tempo da viagem é de 4h e o valor do táxi foi de 60 reais por pessoa na época que fomos (abril de 2015). Fechamos direto com a dona do Hostel em Boas Mãos onde ficamos hospedados. Ficamos 4 dias em Barreirinhas. O lugar é bem simples mas supriu as nossas necessidades.

Trecho 2:

Barreirinhas ao Delta do Parnaíba: este foi o trecho mais difícil da viagem, pois saímos de madrugada e fomos de Barreirinhas a Tutóia na traseira de uma Toyota Bandeirantes em um trajeto com muitas dunas e água, até Tutóia foram 3 horas de viagem. Com muita emoção, muito balanço e medo das malas não chegarem ao fim do percurso já que o barulho do motor e a escuridão não nos deixava ver e nem ouvir quase nada.

De Tutóia pegamos uma caminhonete que já estava nos esperando e viajamos mais 1:30h para o Delta do Parnaíba. Passamos 2 dias no Delta.

Trecho 3:

No Delta do Parnaíba fechamos o transporte com uma agência indicada pelo hotel e fomos de 4×4 direto para Jericoacoara e a viagem foi linda e já nos deu uma noção do lugar lindo que iriamos encontrar! Gostamos tanto de Jericoacoara que passamos 1 mês no local!

Veja os lugares que conhecemos na Rota das Emoções

Barreirinhas MA

 

Flutuação no Rio Preguiças
Flutuação no Rio Preguiça

Em Barreirinhas fizemos a Flutuação pelo Rio Preguiça,que consiste basicamente em descer o rio boiando e curtindo a tranquilidade do lugar, é um bom passeio, mas na minha opinião não deve ser prioridade, até porque todos os passeios custam o mesmo valor.

O passeio que mais recomendamos além de ir visitar os Lençóis Maranhenses que sem dúvidas é uma das melhores partes da Rota das emoções, é o passeio que vai para Caburé.

Passeio em Caburé para ver o encontro do rio com o mar
Passeio em Caburé para ver o encontro do rio com o mar

O passeio de Caburé sai de barco de Barreirinhas e tem 3 paradas:

A primeira é nos Pequenos Lençóis, um lugar lindo e com várias lagoas de água azul!

Pequenos Lençóis
Pequenos Lençóis

A segunda parada é na comunidade de Mandacaru onde fica o Farol com o mesmo nome e que proporciona uma vista linda lá de cima. Além do farol o lugar é um ótimo para quem quer conhecer a cultura do local.

Vista do Farol
Vista do Farol da comunidade Mandacaru

E a última parada do passeio é em Caburé, um lugar incrível de onde é possível ver o encontro do rio com o mar! Vale muito a pena conhecer e se surpreender com tanta beleza! Além do lugar ser tão bonito ainda tem uma comida perfeita e com frutos do mar fresquinhos! Dica: Leve dinheiro pois o local não aceita cartão.

Nem precisa de legenda rsrs
Nem precisa de legenda rsrs

Delta do Parnaíba

IMG_0281
Pescadores no Delta do Parnaíba

O maior delta das américas, ficamos apenas 1 dia no local, isso porque o tempo não estava bom, mas mesmo assim conseguimos fazer um passeio até a Ilha do Podro onde fizemos uma parada nas dunas e depois paramos em um restaurante com uma vista linda pra comer um peixe com camarão que estava muito bom!

Jericoacoara

Este lugar foi o que mais gostamos até hoje nos 5 meses de viagem que já fizemos, a vila é super diferente de tudo que já conhecemos no Brasil. Jericoacoara tem segundo muitos viajantes o pôr do sol mais lindo do Brasil e com certeza uma vibe que não se encontra em outro lugar, aqui no nosso blog temos várias dicas de Jericoacoara.

Lagoa do Paraíso em Jericoacoara
Lagoa do Paraíso em Jericoacoara

Se você está pensando em uma viagem de aventuras e muitas belezas do litoral nordestino então faça a Rota das Emoções!

Melhor momento do dia
Melhor momento do dia

Qualquer dúvida é só comentar!

 

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários