Ushuaia: a beleza do fim do mundo.

Ushuaia com certeza é um dos lugares mais espetaculares do mundo. Repleta de paisagens incríveis, rodeada por rios, montanhas e bosques, Ushuaia é um dos destinos mais visados da Patagônia Argentina. Mesmo sendo conhecida como Tierra del Fuego, as temperaturas por lá não passam dos 10 °C. Conheça algumas das belezas naturais desse lugar que vão fazer com que você inclua esse destino em sua próxima viagem!

Como chegar

O ponto principal de acesso a Ushuaia é por Buenos Aires, para quem parte do Brasil. Há vários vos diários pra lá, que duram cerca de 3h30 (distância de 3.200 Km). Há também a opção de ir de carro, e aproveitar o ar de aventura entre montanhas, mar e animais selvagens. Ir de carro toma mais tempo, mas vale a pena.

A cidade de Ushuaia
A cidade de Ushuaia

Vida Selvagem

Não é difícil que você veja, durante as trilhas, colônia de pinguins, leões marinhos e lobos… na verdade é bem comum. Pela cidade são agendadas excursões para a Ilha dos Lobos, Ilha Alícia, onde vivem os leões-marinhos e para a Ilha Martillo mais conhecida como Pinguinera, local onde vivem os pinguins-magalhães.

É permitido um número limitado de turistas por dia nessas ilhas, por isso é necessário fazer a reserva logo que chegar a Ushuaia, com uma certa antecedência, para não correr o risco de perder esse show da natureza!

Tierra del Fuego. Foto: Tobias Lange
Tierra del Fuego. Foto: Tobias Lange

As Geleiras

O Glaciar Martial está localizado no Cerro Martial que fica distante somente 7 Km da cidade, então essa é uma atração imperdível. O lugar é lindo, e está coberto de neve quase o ano todo e cercado por uma paisagem deslumbrante, com a água do degelo, os Andes e muitas árvores. E o melhor: esse passeio pode ser feito totalmente por sua conta. Há o teleférico de onde você pode observar toda a beleza que o local oferece, com direito a uma vista incrível de Ushuaia, e do Canal de Beagle.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Glaciar Martial via quantocustaviajar.com
Glaciar Martial via quantocustaviajar.com

Paisagens Inesquecíveis

É impossível não se render as belezas de Ushuaia, que tem paisagens que agradam todo tipo de gente. Bosques, geleiras, montanhas, campos floridos, a Cordilheira dos Andes e todo o cenário do Parque Nacional Tierra del Fuego é capaz de deixar até mesmo os visitantes mais exigentes sem fôlego!

Tierra del Fuego via Thousand Wonders
Tierra del Fuego via Thousand Wonders
Laguna Esmeralda. Foto: Alessandro Grussu
Laguna Esmeralda. Foto: Alessandro Grussu
Isla Grande. Foto: Indrik myneur
Isla Grande. Foto: Indrik myneur
Foto: Baron Reznik
Foto: Baron Reznik

 

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =