Viagem para a Colômbia: Cidades Para Visitar e Dicas Essenciais

A Colômbia é um país que tem entrado cade vez mais na lista de destinos visitados por brasileiros, e não é por menos! Excelente infraestrutura, muita história, excelentes cafés e restaurantes, além da beleza do mar do Caribe.

Uma das coisas mais legais de visitar a Colômbia é conhecer as cidades super diversas do país.

Algumas tem o clima mais quente, outras mais amenas, lembrando as cidades européias, outras são mais calmas e outras são grandes e agitadas, mas o que você encontrará com certeza em todas elas é um povo acolhedor e muita comida boa!

Por isso selecionamos aqui algumas cidades para visitar e dicas essenciais para sua viagem à Colômbia.

 

Cidades para visitar na Colômbia

#1 Bogotá

A capital da Colômbia é uma cidade enorme e super cosmopolita, parecida com São Paulo, com muitas coisas para fazer e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Além disso, a cidade tem muita cultura e vistas incríveis, já que é rodeada por belíssimas montanhas.

O programa que você tem que fazer em Bogotá é desbravar o centro histórico, que é repleto de museus, centros culturais e excelentes cafés.

Lá você irá se deslumbrar na Praça Bolívar e poderá caminhar pelas diversas ruas do centro histórico sem ver o tempo passar.

Se você gosta  de arte urbana, não deixe de fazer o Bogotá Grafitti Tour. E se você quiser ter a melhor vista de Bogotá, suba ao Cerro de Monserrate.

Centro Histórico da Colômbia | Foto via

 

#2 San Andrés

San Andrés é o destino ideal para os amantes do mar do Caribe. A ilha é famosa por estar localizada no mar das Caraíbas, o famoso mar de sete cores – são cerca de 7 tons diferentes de azul.

A ilha fica a 720 km da costa colombiana e é um dos destinos mais incríveis da Colômbia. E

A boa notícia é que o destino possui preços mais acessíveis que o restante do Caribe e conta com diversas opções de voos.

Por lá, você precisa fazer mergulho na Piscinita e conhecer o Hoyo Soprador e dar uma volta inteira na ilha.

Se você quiser tranquilidade e praias desertas, visite também a Ilha de Providência, onde você terá a chance de curtir um paraíso praticamente exclusivo.

San Andres | Foto via

 

#3 Santa Marta

Se você é mochileiro de carteirinha e ama estar em contato com a natureza, Santa Marta é o seu lugar!

A cidade serve como base para conhecer as incríveis praias do Parque Tayrona e também para praticar o montanhismo na Sierra Nevada.

Santa Marta é um dos lugares mais autênticos na Colômbia! E falando de passeios autênticos, em Santa Marta você terá a oportunidade de visitar a reserva indígena Nabusimake.

Nabusimake é uma reserva indígena com cabanas feitas de pedras e telhados de palha, que está a 2000 metros do nível do mar, na região da Sierra Nevada.

Sierra Nevada | Foto via

 

#4 Cartagena

Sem dúvidas uma das cidades mais queridas da Colômbia, Cartagena é uma cidade vibrante e muito atrativa.

Entre praias e ilhas incríveis, monumentos históricos e muita cultura, a cidade é destino certo no país!

O centro histórico é super charmoso, com diversos bares e excelentes restaurantes que oferecem o melhor da culinária colombiana. E se quiser saber mais sobre as praias de Cartagena é só clicar no link.

Cartagena | Foto via

 

Dicas Essenciais para a sua viagem à Colômbia

Para aproveitar o melhor da viagem e evitar perrengues, confira algumas dicas que vão te ajudar para a sua viagem à Colômbia.

#1 Cartão de Vacinação Internacional é Obrigatório 

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é um documento obrigatório exigido para brasileiros entrarem na Colômbia. O documento é exigido juntamente com seus documentos pessoais na imigração.

A partir de 2019 a obtenção do certificado ficou mais fácil, podendo ser feito online pelo site da Anvisa. Clique aqui para saber mais sobre a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia.

 

#2 Não precisa de visto

Brasileiros podem permanecer na Colômbia por até 90 dias sem a necessidade de visto. Basta apresentar o seu RG (com emissão há menos de 10 anos) ou passaporte válido.

 

#3 Você vai precisar de um adaptador para a tomada

Quando a gente chega no hotel, a primeira coisa que a gente quer fazer é correr e botar o celular pra carregar, não é?! Mas isso não vai funcionar se você não tiver um adaptador.

O padrão de tomadas na Colômbia é similar ao que existia no Brasil há alguns anos, por isso já compre seu adaptador aqui no Brasil, pois vai ser necessário desde o aeroporto da Colômbia.

 

#4 San Andrés cobra taxa de entrada para turismo

Como você viu lá em cima, San Andrés é um dos lugares mais incríveis para visitar na Colômbia, mas para entrar lá será necessário pagar uma taxa para entrar lá.

Altualmente (fevereiro/2020) a taxa custa 109.000 pesos colombianos,  que dá cerca de 140 reais com a cotação atual.

E um detalhe importante, a taxa é cobrada antes do embarque e é paga em dinheiro, por isso se programe com antecedência para não ser pego de surpresa.

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post