5 Lugares incríveis para passar a lua de mel no sul do Brasil

A lua de mel é o momento mais esperado na vida dos recém-casados. É uma grande oportunidade de ter experiências únicas, marcantes e inesquecíveis e o local é um fator primordial para isso.

A notícia boa é que o Brasil é repleto de lugares incríveis e em todas as suas regiões é possível encontrar paraísos esperando para serem desbravados.

O sul do Brasil, por ter um climinha mais frio que o resto do Brasil é bastante procurado por casais em lua de mel.

Por isso fizemos uma seleção de 5 lugares maravilhosos no sul do Brasil para passar a lua de mel.

#1 Blumenau, Santa Catarina

Blumenau é considerada como uma pequena europa no Brasil, muito disso sendo herança da colonização dos alemães no século XIX.

A cidade tem características europeias em sua arquitetura e culinária, além de incríveis belezas naturais.

Além disso, a cidade é muito limpa e charmosa, sendo perfeita para a lua de mel, especialmente no inverno.

Lá você poderá encontrar excelentes restaurantes, hotéis e pousadas e em baixa temporada os preços cabem em todos os bolsos.

Quando estiver em Blumenau, não deixem de experimentar as ótimas cervejas, visitar o Parque Vila Germânica e conhecer mais da história local nos ótimos museus.

Foto via

#2 Ilha do Mel, Paraná

Para casais que amam natureza e praias, a Ilha do Mel é o lugar ideal! 90% de sua área é área de preservação ambiental, e lá está a Floresta Atlântica mais conservada do país.

Mas, por ser uma área preservada, a entrada na ilha é feita somente por meio de barcos que saem de Pontal do Paraná ou de Paranaguá.

A praia Grande, Praia do Farol e a Praia da Fortaleza são as preferidas na Ilha do Mel.

Foto via

Além disso, não deixe de conhecer a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, que é um importante monumento militar que tem uma vista linda para o mar.

É possível encontrar ótimas pousadas nos vilarejos vizinhos que são: Fortaleza, Nova Brasília ou Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas.

A melhor época para conhecer a Ilha do Mel em Lua de Mel é na baixa temporada antes do verão, nos meses de outubro e novembro.

A Ilha do Mel é perfeita para casais que querem realmente desconectar da correria e ter sossego e contato com a natureza.

#3 Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Foto via

Essa é uma dobradinha nacional que tem cara de internacional!

Essas duas cidades podem proporcionar experiências incríveis pelas suas belezas naturais e arquitetura em estilo colonial.

Tanto Gramado como Canela guardam características deixadas pelos alemães e no inverno é possível aproveitar a lareira, fodues, vinhos e passeios românticos.

Não deixem de fazer um passeio de pedalinho pelos lagos e observar as árvores e flores ao redor. Em Gramado, o passeio pelo Lago Negro é um dos preferidos dos casais que visitam a cidade.

Para os casais apaixonados por vinho, conhecer as vinícolas com certeza deve fazer parte do roteiro da lua de mel.

Sem dúvidas esse é um dos destinos preferidos no inverno brasileiro, então se quiserem curtir a Lua de Mel com tranquilidade, a época entre temporadas é a mais indicada.

Foto via

Maio, meados de junho e agosto são as melhores opções para aproveitar um pouco do frio e não enfrentar filas.

#4 Foz do Iguaçu, Paraná

Curtir a lua de mel e ainda conhecer uma das 7 Maravilhas da Natureza e Patrimônio da Humanidade é possível em Foz do Iguaçu.

A cidade é super diversificada e recebe visitantes do mundo inteiro e ainda é possível conhecer o Paraguai e a Argentina, já que esses países ficam coladinhos e também oferecem muitas atrações e passeios incríveis.

E claro… estando lá vejam com os próprios olhos as Cataratas do Iguaçu e não deixem de visitar o Parque das Aves, que é um dos maiores da América Latina

Foto via

A melhor época para ir depende bastante do gosto do casal. No inverno a temperatura média é 18ºC e a incidência de chuvas é menor. No verão as temperaturas ficam em torno de 26ºC e a incidência de chuvas é maior.

#5 Florianópolis, Santa Catarina

Para os casais que amam natureza e não abrem mão da modernidade, Floripa é uma opção ideal.

Em cada cantinho de Floripa tem praias e paisagens incríveis para vocês curtirem.

Não deixem de conhecer a Praia da Galheta, Praia Moçambique, a Lagoinha do Leste e a Praia Daniela, que são as mais tranquilas e perfeitas para dias românticos.

Ainda em Floripa é possível fazer um passeio a um lugar paradisíaco, a Ilha do Campeche. Mas programem-se com antecedência por que o número de pessoas permitidos na ilha é limitado.

Além disso, Floripa possui diversas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, então é possível encontrar algo bem a cara do casal.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários