O que fazer em Porto de Pedras, Alagoas

Porto de Pedras é berço de atrações incríveis da Rota Ecológica de Alagoas, como a Praia do Patacho, Associação Peixe-Boi e a Praia de Lages.

O município já foi uma antiga vila de pescadores e até hoje carrega muitas das características em seu artesanato, nas ruas e na cultura local.

No passado, o local já foi disputado entre portugueses e holandeses e possui história riquíssima. Com muitas igrejinhas e arquitetura colonial, Porto de Pedras é um tesouro alagoano ainda pouco conhecido.

Por isso fizemos aqui uma seleção do que você não pode perder na charmosa Porto de Pedras.

Como Chegar

O aeroporto mais próximo de Porto de Pedras é  o de Maceió, a 100km da cidade. Há também a opção de pousar em Recife, que fica a 170km da cidade.

De Maceió, a melhor opção é alugar um carro e pegar a estrada AL-101.

Vindo de Recife, o acesso é pela PE-060 e AL-101.

Vale a pena pegar a balsa em Japaratinga (AL) para Porto de Pedras. Além de ser uma travessia rápida, ela poupa quase 60km de trajeto.

Quando ir

Não é novidade que o nordeste é bom e ensolarado o ano todo. Mas uma dica nossa para economizar é sempre ir em baixa temporada ou entre temporadas.

Em Alagoas, nos meses de maio e junho costuma chover então se quiser curtir as praias sem risco, é melhor ir em outra época.

O que fazer em Porto de Pedras

Porto de Pedras é uma cidade famosa por principalmente duas praias paradisíacas:Praia do Patacho e Praia da Lage. Ambas com areias clarinhas, cenários perfeitos para fotos e ideais para um belo dia de descanso.

Além disso, Japaratinga, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, que são cidades vizinhas são igualmente incríveis e merecem a sua visita.

Porto de Pedras tem inúmeros atrativos naturais e fizemos uma seleção dos principais pontos para você aproveitar o melhor da cidade.

#1 Visitar a Praia do Patacho

Você com certeza já viu a praia do Patacho enquanto rolava o feed do seu instagram e ficou se perguntando onde seria esse paraíso.

Foto via

A Praia do Patacho é uma praia paradisíaca, com as águas cristalinas e azuis esverdeadas decoradas por coqueiros que margeiam o local e formam um cenário incrível.

Na maré baixa são formadas piscinas naturais super convidativas e que deixam a praia ainda mais charmosa.

Além disso, é possível fazer um passeio de barco e ter uma visão privilegiada de toda a área.

Uma informação importante é que na Praia do Patacho não há vendedores ambulantes ou barraquinhas, então vá preparado com seus lanches e bebidas para aproveitar o dia.

#2 Descansar na Praia da Lage

Foto via

A Praia da Lage, assim como a do Patacho, é ideal para quem quer descansar com muita tranquilidade em uma praia paradisíaca e praticamente deserta.

Ela é vizinha da Patacho e dá pra ir caminhando, ideal para conhecer em um dia só.

As águas são quentinhas e ótimas para banho. Além disso, o mar é de um azul exuberante que surpreende bastante os visitantes.

Na Praia da Lage também não há barraquinhas, ambulantes ou restaurantes, então é importante ir preparado.

#3 Conhecer a Vila Tatuamunha

Para quem ama vilarejos à beira mar, a Vila de Tatuamunha merece demais a sua visita!

E ainda dá para ter a chance de ver um peixe-boi de pertinho, já que a Vila de Tatuamunha é o santuário do Peixe-Boi.

Foto via

A Vila é banhada pelo Rio Tatuamunha, que possui margens esverdeadas e desemboca em uma das praias mais lindas da Costa do Corais.

Para ver os peixes-boi de perto a Associação Peixe Boi faz passeios de jangada guiados até o local.

O passeio tem um limite diário de 70 pessoas (é necessário reservar antecipadamente) e não é permitido alimentar ou tocar os animais.

Quando estiver por lá, não deixe de conhecer a vila, passear pela praça principal, visitar a igreja e caminhar pelo largo repleto de casas coloridas.

#4 Admirar a região do alto do Mirante de Porto de Pedras

A partir do centrinho de Porto de Pedras há uma ladeira que leva ao farol da cidade.

Lá em cima no farol é possível ter uma vista privilegiada da região, especialmente do encontro do rio com o mar.

A vista é linda e os coqueiros ao redor deixam o visual ainda mais especial.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários