O que fazer em Lisboa

Lisboa é um lugar mágico e cheio de vida! A capital de Portugal recebe muitos visitantes de diversos lugares do mundo todos os dias.

E o melhor é que há muito o que fazer por lá, e principalmente para os brasileiros, conhecer Lisboa é revisitar um pedaço da nossa história.

Lisboa tem dezenas de construções históricas, igrejas, parques e mirantes que vão fazer você se apaixonar e querer ficar lá por muito mais tempo do que o previsto.

Por isso, fizemos aqui uma seleção com o melhor de Lisboa com os lugares imperdíveis da cidade.

E a notícia boa é que mesmo se você tiver pouco tempo dá para aproveitar bastante e conhecer muita coisa.

Quando ir

Não há exatamente uma época ideal para visitar Lisboa, e durante o ano inteiro as atrações vão ser incríveis. Porém de abril a setembro o tempo fica mais ensolarado e os dias são mais longos, devido ao horário de verão.

Nos meses de junho, julho, dezembro, janeiro e fevereiro é quando Lisboa fica mais cheia de turistas, então se quiser escapar da lotação é uma boa ir em outros meses.

O que fazer em Lisboa

#1 Caminhar pelas ruas do Bairro do Chiado

Junto com o Bairro Alto, o Chiado é considerado um dos bairros mais boêmios de Lisboa.Por lá há muitos bairros, restaurantes, cafés, lugares históricos e belos prédios.

O bairro do Chiado é consagrado por ser o reduto de artistas, poetas, escritores e intelectuais de Lisboa. Por cada ruazinha que se anda é possível ver muita arte, seja nos muros, ou nas cerâmicas dos prédios.

Uma boa escolha também é ficar hospedado no bairro do Chiado. Além de muito bem localizado, há várias opções de hostels e hotéis super charmosos.

Foto via

#2 Visitar a Torre de Belém

Esse é o cartão postal da capital portuguesa e não pode de jeito nenhum ficar fora do seu roteiro.

Ela fica nas margens do rio Tejo, e antigamente tinha finalidade de guardar a baía do Tejo. Além disso, ela já serviu como forte, prisão, alfândega e farol.

A Torre de Belém foi construída há mais de 500 anos, e no primeiro domingo do mês a visitação é gratuita.

O visual é incrível e você vai se apaixonar com certeza!

Foto via

#3 Visitar o Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge também é um ponto turístico imperdível. Mesmo que você não entre no castelo, vale a pena subir até ele e ter uma visão privilegiada da cidade de Lisboa.

Era nesse castelo que ficava guardado os tesouros da família real e entrar nele é como voltar no tempo.

Em qualquer hora do dia o visual é incrível, mas assistir o pôr-do-sol do alto do Castelo de São Jorge é incrível e é de deixar qualquer um babando.

Foto via

#4 Conhecer o Mosteiro dos Jerônimos

O Mosteiro dos Jerônimos, idealizado em 1496 pelo rei D. Manuel I, e ao observar a quantidade de detalhes incríveis dessa construção é perfeitamente possível entender por que ele levou mais de 90 anos para ser construído.

Esse é um dos maiores lugares de Lisboa e um dos mais visitados também.

Além disso, é no Mosteiro dos Jerônimos que estão enterrados importantes personagens históricos como Luís de Camões e Vasco da Gama.

Foto via

#5 Comer Pasteis de Belém

Bem próximo ao Mosteiro dos Jerônimos é possível comer o mais tradicional doce de Lisboa: os Pastéis de Belém.

Fundada em 1837, a Doçaria dos Pastéis de Belém ainda seguem fazendo a mesma receita que atraem centenas de pessoas todos os dias.

Além de serem muitos gostosos e tradicionais, o preço é muito bom. Então aproveita!!!

Foto via

#6 Apreciar a arte em alguns dos Museus de Lisboa

Pra você que ama arte e história, Lisboa é um prato cheio. É possível encontrar diversos museus sobre diferentes temáticas: história, antiguidades, desenho, arte, esculturas e objetos raros.

Então, não deixe de conferir e apreciar algum de seus museus. Um dos principais museus de Lisboa é o Museu Calouste Gulbenkian que tem um acervo mais de 6 mil obras que compreendem pinturas, jóias, artes do antigo Egito e muito mais.

Foto via

#7 Fazer Compras

Lisboa também é um ótimo lugar para compras e é possível encontrar muitas coisas a um bom preço.

Não deixe de conhecer o Centro Comercial Colombo, que é considerado um dos melhores shoppings da Europa com mais de 400 lojas.

No Centro Comercial Colombo fica o Outlet Freesport com mais de 140 marcas, como Carolina Herrera, Adidas, Levi’s, Diesel, etc.

Não deixe de conhecer também o Mercado da Ribeira, que é um ótimo lugar para comer um bom bacalhau português.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários