10 vilas italianas que você precisa conhecer antes de morrer

Este é um país que coleciona amantes pelo mundo e tem muitos motivos para isso. Cultura, paisagens, arquitetura, gastronomia e sua riquíssima arte são atrativos que a fazem estar no coração de muitos.

Neste artigo, selecionamos 10 vilas italianas com paisagens maravilhosas que você precisa conhecer.

1 – Atrani, Campania

Atrani é uma vila italiana na região de Campania, província de Salerno, com cerca de 965 habitantes. A vila é predominantemente de pescadores e possui uma arquitetura encantadora, sendo que as primeiras casas estão de frente para o mar e as outras acompanham a subida do relevo.

Atrani, Campania
Atrani, Campania

2 – Montegridolfo, Emilia-Romagna

Montegridolfo é uma vila da região de Emilia-Romagna, na província de Rimini, e possui cerca de 930 habitantes. Suas ruas de pedra e sua arte sacra são apaixonantes, além disso, a vila é uma ótimo local para fazer degustação de vinhos italianos.

Montegridolfo, Emilia-Romagna
Montegridolfo, Emilia-Romagna
Ruas de Montegridolfo
Ruas de Montegridolfo

3 – Chianalea di Scilla, Calabria

Chianalea di Scilla é uma vila na região de Calabria, que é essencialmente de pescadores e artistas. Nesta vila está localizado o castelo de Ruffo de onde é possível ter uma vista linda que fica ainda mais espetacular durante o por do sol.

Chianalea di Scilla, Calabria
Chianalea di Scilla, Calabria

4 – Vallo di Nera, Umbria

Vallo di Nera é uma vila italiana na região de Umbria, e possui cerca de 420 habitantes. A vila conserva edifícios civis e religiosos do início da idade média. O estilo das casas é totalmente apaixonante em meio ao verde dos campos que as cercam. Após um terremoto danificar alguns dos imóveis, a vila foi reformada devido a importância histórica do local.

Vallo di Nera, Umbria
Vallo di Nera, Umbria

5 – Savoca, Sicília

Se você é um fã do filme “O poderoso Chefão” você vai reconhecer essa vila que fez parte de algumas cenas do filme. Esta vila é localizada na região da Sicília, província de Messina, com cerca de 1.675 habitantes. É amada por seus visitantes, por ser extremamente graciosa e conter belas igrejas.

Bar que aparece no filme "O poderoso chefão"
Bar que aparece no filme “O poderoso chefão”
Savoca, Sicília
Savoca, Sicília

6 – Tellaro, Liguria

A arquitetura dessa vila na região de Liguria é particularmente impressionante. Ela foi construida em rochas a beira mar para conter qualquer invasor. As ruas são estreitas (tipicamente italianas) e as casas são coloridas, o que dá um charme a mais ao local.

Tellaro, Liguria
Tellaro, Liguria
Noite em Tellaro
Anoitecer em Tellaro

 

7 – Tremosine, Lombardia

Essa vila na região de Lombardia, província de Bréscia, é um ótimo local para esportes no lago, como windsurf e vela, e também montanhismo. A paisagem é belíssima e lá os visitantes encontram um lugar tranquilo para desfrutar das belezas naturais do local.

Tremosine, Lombardia
Tremosine, Lombardia

8 – Vipiteno, Trentino Alto Adige

Vipiteno é uma vila italiana da região do Trentino-Alto Ádige. Ela é conhecida pelo homem desde tempos pré-históricos, sendo colonizada por romanos que, em 14 a.C.  construiram um assentamento chamado de Vipitenum. Ainda hoje, a cidadezinha é caracterizada por uma atmosfera medieval muito charmosa.

Vipiteno, Trentino Alto Adige
Vipiteno, Trentino Alto Adige

9 – Castelmezzano, Basilicata

É uma vila com cerca de 1000 habitantes, na região de Basilicata. A ida até esta vila é um pouco incomum, pois é necessário passar por alguns túneis escavados em montanhas. A vila fica cercada por algumas rochas de arenito deixando a paisagem ainda mais espetacular. A arquitetura do local é tipicamente medieval e encantadora.

Castelmezzano, Basilicata
Castelmezzano, Basilicata

10 – Sperlonga, Lazio

Pra quem gosta de uma bela praia, esta vila italiana é de encher os olhos, além de todo o seu charme medieval. As casas do local são brancas e compõem uma distinta paisagem. Na cidadezinha também há um forte de onde é possível ter uma visão privilegiada.

Sperlonga, Lazio
Sperlonga, Lazio

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários