Curitiba é a cidade brasileira conhecida por seu planejamento urbano e sua qualidade de vida. Visitar os mais de 30 parques que existem na cidade é parte do cotidiano dos curitibanos, e essas áreas verdes também são as principais atrações de Curitiba. Nós selecionamos os 4 parques imperdíveis na sua viagem a Curitiba.
#1 Jardim Botânico
Esse é o primeiro da lista por ser o mais conhecido e um dos mais belos de Curitiba. Ele foi inaugurado em 1991 e abriga o Museu Botânico Municipal. Os seus jardins geométricos e a estufa de três abóbodas chamam atenção de todos que visitam o jardim e ele se tornou um dos principais cartões postais de Curitiba.
O acesso ao parque é feito pela rua Eng. Ostoja Roguski; funciona todos os dias da semana das 6 as 21 horas e a entrada é grátis.
#2 Parque Barigui
Este é um dos maiores parques de Curitiba e ele tem esse nome devido ao rio que atravessa a área que hoje é o parque, que foi denominado Barigui pelos indígenas que habitavam a região. O parque Barigui possui equipamentos de ginástica, churrasqueiras, restaurantes, museu do automóvel, parque de diversões, pista de bicicross, heliporto e muito mais. É um parque repleto de atrações que estão esperando por você
Ele fica entre a Avenida Manoel Ribas e a BR 277. Ele fica aberto ininterruptamente e a entrada é gratuita.
#3 Parque Tingui
Esse parque foi inaugurado em 1994, possui lagos, ciclovia, pontes de madeira cobertas, tem uma belíssima área verde e uma das principais atrações do Parque é o Memorial Ucraniano, onde está implantada a réplica de uma igreja ucraniana que recebe eventos culturais e exposições. O nome do parque foi em homenagem aos índios tinguis que habitavam a região.
O Parque fica localizado entre as ruas Fredolin Wolf e José Valle e fica aberto ininterruptamente, sendo que o Memorial Ucraniano e a loja de artesanato funcionam de terça-feira a domingo das 10 as 18 horas.
#4 Bosque Alemão
O bosque possui jardins maravilhosos e itens relacionados a cultura germânica, como o Oratório Bach, réplica de uma igreja presbiteriana no estilo neogótico que possui uma sala de concertos e outros elementos. Por lá há também o Caminho dos Contos, que é uma trilha que conta a história de “João e Maria”. Aos find de semana é realizada a “Hora do Conto”, que é uma leitura de contos infantis e teatro.
O parque fica entre três ruas: a Francisco Schaffer, a Nicolo Paganini e a Franz Schubert. Ele fica aberto diariamente das 8 as 18 horas e a entrada grátis.
VIAJE COM A GENTE!
Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.
Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER
Aluguel de carros: RENTCARS
Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U