Se você ainda não conheceu Curitiba, está perdendo tempo!

Curitiba, a bela capital do estado do Paraná, é muito famosa por seu planejamento urbano e sua preocupação com infraestrutura e meio ambiente. Ótimos parques, áreas verdes e boa qualidade de vida são refletidos também no turismo que faz com que Curitiba seja uma das cidades mais receptivas para viajantes.

O que fazer em Curitiba

Um passeio imperdível em Curitiba é a Linha Turismo que percorre praticamente todos os pontos turísticos da cidade. É um ótimo jeito de começar o tour pela cidade, por que depois de fazer esse passeio você terá uma visão geral da cidade e será muito mais fácil conhecer os lugares que você mais gostou com calma.

Não tem como ir a Curitiba sem conhecer um dos mais de 30 parques e bosques que tem na cidade. O principal e mais famoso é o Jardim Botânico, com sua conhecida cúpula de vidro e lugar excelente para caminhadas, belas fotos e piqueniques. Vale a pena conhecer também as áreas verdes que homenageiam os imigrantes que ajudaram a construir Curitiba, como o Bosque Alemão, o Bosque Papa João Paulo II e o Parque Tingui.

Bosque do Alemão. Foto via
Bosque do Alemão. Foto via
Jardim Botânico. Foto via
Jardim Botânico. Foto via

Outra maneira de conhecer Curitiba de uma forma muito especial é pela KuritBike, que oferece 10 roteiros pela cidade e todos de bicicleta! Os tours acontecem com no mínimo duas pessoas e pode ser personalizado. Para os amantes de café tem o Coffee Bike Tour, com visita a cafeterias locais e degustação de maravilhosos cafés curitibanos.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Via KuritBike
Via KuritBike

Curitiba também tem uma noite agitada, repleta de bares, boas cervejas e música. É uma cidade bem jovem e animada, apesar do friosinho.

Algumas dicas importantes

Esteja preparado para mudança de clima, pode fazer calor durante o dia, e meio que ser avisar o tempo pode mudar e a temperatura cair bruscamente, então ande sempre com casacos de reserva.

Ao contrário do que se pensa, os curitibanos são super hospitaleiros e se dão muito bem com os turistas, então vá livre de preconceitos!

1

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =