5 parques nacionais no Brasil que você precisa visitar!

Sabemos que o Brasil não deixa nada a desejar quando o assunto é natureza. Nosso país apresenta uma variedade enorme de belezas naturais, como florestas, montanhas, praias e muito mais. Neste artigo, selecionamos 5 parques nacionais brasileiros com paisagens de tirar o fôlego, que com certeza você precisa conhecer!

1 – Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Impressionantes paredões, cavernas e cachoeiras compõem o belíssimo cenário da Chapada dos Guimarães, a apenas cerca de 69 Km da cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

Uma das melhores formas de desfrutar do local é fazendo trilhas pelo parque, que são realizadas em meio a uma natureza exuberante e podem ser feitas a pé ou de bike. O visual  durante as caminhadas é de encher os olhos e podem durar horas ou mesmo trekkings de 3 dias, dependendo do interesse e preparo físico do visitante.

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

2 – Parque Nacional de Jericoacoara

Este parque tem uma das mais lindas praias do país e é localizado no Ceará. Milhares de turistas visitam o parque para aproveitar as belezas do local, a paisagem de tirar o fôlego, praticar esportes, surf, passear de jipes nas dunas.

Parque Nacional de Jericoacoara

3 – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, GO

A Chapada dos Veadeiros é conhecida por seus cânions, cavernas, cachoeiras, fauna e flora riquíssimos que atrai visitantes do Brasil e do mundo o ano inteiro. É incrível como tantas belezas naturais podem estar presentes em um só lugar! Por lá, há opções de várias trilhas, como a trilha para a Cachoeira do Rio Preto, trilha para o Cânion 2,  para a Cachoeira dos Cariocas, para a Cachoeira dos Cristais, trilha para o Vale da Lua e muitas outras que valem a pena conhecer.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

4 – Parque Nacional da Chapada Diamantina

Considerado como o lugar mais bonito para trekking no Brasil, o Parque Nacional da Chapada da Diamantina fica no Estado da na Bahia. O parque tem a famosa Cachoeira da Fumaça, o Poço Azul, o Poço Encantado, que tem águas azuis e cristalinas, além de muitas outras atrações. O relevo privilegiado, a fauna, a flora, e as cachoeiras do local formam uma combinação perfeita para os visitantes.

Gruta Azul na Chapada da diamantina

5 – Parque Nacional do Pantanal Matogrossense

Certamente, este é uma das paisagens naturais mais famosas do Brasil e é uma das maiores regiões pantanosas do mundo. Há uma grande variedade de espécies exóticas, papagaios selvagens, jaguares, tamanduás, araras e muitos outros. Essa é uma região de ecossistema riquíssimo, portanto deve ser apreciada e preservada!

Parque Nacional do Pantanal Matogrossense

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post