5 razões para fazer intercâmbio de inglês em Malta

Quando decidimos fazer um intercâmbio de língua inglesa  Malta foi nossa escolha já no primeiro dia! Quer saber o porque de escolhermos Malta? Então vou listar 5, dos inúmeros motivos para planejar logo o seu intercâmbio:

1. Clima ameno durante o inverno 

Fomos para Malta no final de fevereiro deste ano, ou seja, finalzinho do inverno europeu que por sinal foi super rigoroso este ano! Saímos de Frankfurt com a temperatura de 3 graus e chegamos em Malta com a temperatura de 15 graus durante  noite e 20 durante o dia! Venta muito por ser uma ilha,( leve um casaco corta-vento) mas mesmo assim deu para aproveitar bastante! A vantagem de ir nesta época é que tudo vai ser mais barato, por ser baixa temporada.

2. Comida maravilhosa 

Malta é uma ilha que fica ao sul da Itália, por isso herdou bastante dessa culinária que os brasileiros tanto amam! Muitas opções de restaurantes italianos com pratos a partir de 7 euros e em vários lugares a fatia da pizza estava por 1 euro! Não deixe de provar também um Pastizze, um pastel folhado e frito que costuma custar 0,50 centavos de euro! Nosso restaurante preferido foi o Café Sicília que fica na cidade de Sliema.

o melhor Carbonara que já comemos! Café Sicilia

3. Ótimas escolas 

Malta foi colonizada pela Inglaterra e por este motivo tem o inglês como a segunda língua oficial do país, sendo que a maioria das escolas têm professores britânicos. A nossa escola foi a Iels Malta, localizada em Sliema a 3 minutos a pé de um shopping e do mar! Cada sala tinha no máximo 12 alunos de várias nacionalidades.

Aulas na Iels Malta

4. Cultura e história riquíssima 

Você sabia que Malta abriga alguns dos registros da humanidade mais antigos do mundo? No museu arqueológico tem registros de aproximadamente 5 mil anos atrás! Malta já fez parte de vários impérios e cada um deles deixou sua marca neste país encantador! Não deixe de caminhar pelas muralhas de Mdina a cidade silenciosa e visitar a igreja construída onde o apóstolo Paulo atracou sua embarcação. E para para os fãs de Game of Thrones, várias cenas da série foram gravadas em Malta!

Citadella um dos cenários de GOT

5. Cenários paradisíacos 

Tínhamos visto várias imagens de Malta mas ao chegar lá e ver ao vivo foi incrível! É muita beleza! Perto da escola, na orla de Sliema o mar é verdinho e muito transparente e na parte norte da ilha e em Gozo a água é super azul! Outra vantagem é que andar de ônibus por lá é bem fácil, basta utilizar o Google Maps e pegar os ônibus sugeridos no aplicativo, todos os pontos de ônibus tem uma lista com os horários, que quase sempre estão corretos.

Sliema Vista de Cima!

Clique aqui para reservar seu hotel em Malta, assim você ajuda a manter nosso blog no ar e não paga nada a mais por isso!

Ilha de Comino

Fomos para Malta com a agência MD4S intercâmbio, para fazer seu orçamento com eles basta clicar aqui! Eles dão todo o suporte para os intercâmbistas.

No nosso Instagram @casal.nomade tem muitas fotos lindas de lá e em nosso canal do YouTube tem vídeos mostrando a escola e a cidade! 






VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post