As 10 Melhores Praias de Guarapari

As praias de Guarapari, no Espírito Santo estão prontas pra te surpreender!

O litoral capixaba não é muito extenso, mas, apesar disso, ganha com paisagens exuberantes de tirar o fôlego. Inclua em seu roteiro de viagem pelo litoral do Espírito Santo qualquer uma dessas que são as melhores praias de Guarapari.

1. Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados é uma das melhores praias de Guarapari, recebeu esse nome baseado em uma lenda que conta a história de um casal de apaixonados que passando pelo local se encantaram grandemente pelas belezas locais.

Foto via

Por esta razão, a praia é muito procurada por casais apaixonados que querem viver momentos únicos em suas vidas.

A Praia dos Namorados possui muitos recifes e diversas formações rochosas que permitem a formação de piscinas naturais. É um local muito procurado por banhistas devido as águas calmas.

2.Praia da Bacutia

A praia da Bacutia é um local excelente para mergulhadores que desejam conhecer de perto a vida marinha. Com suas águas, que se destacam o pelo azul e por ser rodeada por portões verdes, o local também é bastante frequentado.

Foto via

Na praia da Bacutia existe uma boa estrutura de recepção de visitantes, na qual encontramos hotéis e pousadas, restaurantes e bares, quiosques e muito mais.

Na alta temporada a praia se enche de turistas e moradores que buscam se divertir, conhecer a vida marinha e se maravilhar com as paisagens do local.

3. Praia das Virtudes

A praia das Virtudes é uma das melhores praias de Guarapari principalmente para aqueles que buscam uma vida mais agitada, e o mar com ondas fortes.

Foto via

A praia está em uma enseada e numa área chamada zona de tombo, onde o mar aumenta sua profundidade abruptamente, o que chama atenção em relação aos cuidados por parte do visitante.

Conta a história que esta praia era utilizada pelas freiras para tomarem banho, visto que o local era reservado.

4. Praia da Areia Preta

A grande quantidade de monazita nas areias da praia fazem com que elas se tornem de cor escura, vindo daí o nome praia da Areia Preta.

Foto via

A monazita é muito utilizada para combater doenças da terceira idade, principalmente o reumatismo e a artrite. Talvez por esta notícia é que a praia da Areia Preta é muito frequentada por pessoas mais idosas.

Apesar disso, durante as noites de verão há muitos jovens nas baladas locais.

Essa praia é pequena em extensão, e possui um mar bem calmo, mas, apesar disso, é considerada uma das melhores de Guarapari, bem como de todo o litoral do Espírito Santo.

5. Praia das Castanheiras

A praia das Castanheiras está localizada na região central de Guarapari, e por esta razão é uma das mais cobiçadas, conhecidas e frequentadas.

Foto via

No local é possível ver crianças, jovens e adultos, e até mesmo famílias inteiras que a elegem como local para tomar um banho em águas tranquilas e se divertir.

As areias da Praia das Castanheiras também são de cor escura devido à grande quantidade de monazita. O lugar também é muito frequentado por pessoas que gostam de mergulhar nas piscinas naturais.

6. Praia da Peracanga

A praia da Peracanga fica mais distante do centro de Guarapari, por esta razão é um local muito tranquilo e pouco procurado.

Foto via

O mar é praticamente sem ondas, e suas águas são claras, onde crianças podem brincar à vontade, e ecoturistas se deliciam com a naturalidade do local.

7. Praia Vermelha

A praia Vermelha é uma das menores de Guarapari, visto que possui apenas 20 metros, e está localizada no Parque Municipal do Morro da Pescaria.

Vista da trilha do Parque Municipal do Morro da Pescaria (Foto via)

É um lugar reservado e o acesso é feito através de uma trilha que requer um certo esforço do visitante.

A praia recebe este nome devido ao vermelho tão visível em suas areias. O local é magnífico neste quesito e também nas suas paisagens.

8. Praia dos Padres

Com uma paisagem exuberante, o acesso à praia dos Padres é feita a partir da Enseada Azul, onde ali os visitantes tomam uma trilha até a praia.

Foto via

O mar possui coloração esverdeada e suas águas são claras, e por toda a região são encontradas recifes e formações rochosas que criam piscinas naturais.

Está localizada a cerca de 8 km do centro da cidade, e apesar disso, é muito procurada por todos os turistas devido a sua paisagem exuberante.

9. Praia de Meaípe

Localizada a cerca de 9 km do centro da cidade, a Praia de Meaípe fica em uma vila de pescadores, e é considerada uma das melhores de Guarapari, principalmente no que se refere as suas paisagens naturais.

É durante a alta temporada, especialmente na época do verão, que esta praia se enche de turistas. Em sua volta se encontra uma boa estrutura de recepção com bares e restaurantes, e casas noturnas.

Foto via

10. Praia do Morro

Com vários km de extensão, o que faz da Praia do Morro uma das mais extensas em Guarapari, é também uma das melhores devido as maravilhas do local.

A praia se divide em uma parte em águas calmas, onde famílias e crianças se divertem no mar, e em outra parte há ondas mais altas e agitadas, onde surfistas e o público mais jovem adoram curtir.

Em toda a orla existe uma boa estrutura, calçadão, restaurantes, bares e quiosques. É muito agitada também no período noturno.

Foto via
Aqui estão as 10 melhores praias de Guarapari. Todas são de tirar o fôlego de qualquer visitante. Quando estiver no Espírito Santo, não perca nenhuma delas!!!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários