As Melhores Praias da Grécia + Dicas Essenciais

A Grécia é um país que está na lista de sonhos de muita gente, pois é totalmente apaixonante, tem lugares verdadeiramente paradisíacos e tem muita culinária mediterrânea que todo mundo ama.

E como se não bastasse, a Grécia é dona de algumas das praias mais bonitas do mundo – sem exageros! São diversas ilhas que vão te deixar com vontade de nunca mais sair de lá. Acredite.

Por isso resolvemos colocar mais informações aqui sobre as melhores praias da Grécia e também mais algumas informações importantes que você precisa saber.

Dicas para sua viagem às praias da Grécia

Quando ir para as praias da Grécia?

A não ser que você queira ver praias no frio e vazias, a melhor época para conhecer as praias da Grécia é de maio até o início de outubro, que é quando as temperaturas estão mais agradáveis para curtir uma praia.

Porém, por ser o melhor clima, essa é também a alta temporada na Grécia, sendo que o pico de turismo por lá acontece no mes de agosto.

Por isso, o melhor mês para ir será setembro a início de outubro, que é final de temporada, mas o clima ainda está agradável e não há a grande muvuca de turistas.

Outra informação importante é que nos meses de julho e agosto as temperaturas podem beirar os 40 graus e o calor é bem intenso.

Já em setembro, as temperaturas estão mais amenas (mas quentinhas o suficiente para nadar), e os preços melhores.

Quais são os documentos necessários para viajar a Grécia?

A boa notícia é que não é necessário visto para visitar a Grécia. Basta ter um passaporte válido com pelo menos 3 meses de validade a partir da sua data de retorno. Ou seja, você precisa estar válido durante a viagem e por 3 meses adicionais.

Além disso, é necessário ter um seguro viagem nos países membros da Comunidade Européia pelo Tratado do Schengen.

 

Melhores Praias da Grécia

#1 Myrtos Bay, Kefalonia

Kefalônia é uma das ilhas mais lindas da Grécia e por lá você encontrará praias belíssimas.

Porém uma que merece destaque é a Myrthos Bay que é considerada não só uma das mais bonitas do país, mas também da Europa.

Ela fica localizada a cerca de 25 km do vilarejo de Fiskardo, e é uma praia super tranquila, para quem quer curtir uma praia sem ninguém por perto.

São águas super transparentes, azuis e calminhas, protegidas por belas montanhas. O lugar é um verdadeiro paraíso grego.

Myrtos Beach | Foto via TripAdvisor

 

#2 Red Beach, Santorini

Essa é aquela praia de cair o queixo, não só pela beleza, mas também por ser tão única.

Na Red Beach você poderá contemplar o visual incrível formado pelo contraste das falésias avermelhadas com o azul turquesa intenso das águas do mar mediterrâneo.

A praia fica a apenas 5 minutos ao sul da vila de Akrotiri e a melhor forma para chegar lá é de carro alugado ou scooter. Mas você pode querer também enfrentar a caminhada até lá com a vista maravilhosa!

Red Beach | Foto via

 

#3 Canal d’Amour, Corfu

O Canal d’Amour é um dos lugares mais especiais do pais. As formações rochosas da praia parecem ter sido esculpidas a mão.

A água é super transparente e lá você poderá se aventurar e nadar entre cavernas e túneis. Já imaginou? Não esqueça o snorkel!

Para chegar na Ilha de Corfu será necessário pegar um voo saindo de Atenas ou um ferry saindo das cidades de Igoumenitsa ou Patra, que ficam na costa oeste da Grécia.

Canal D'Amour | Foto via

 

#4 Hovolo, Skopelos

Essa ilha ficou famosa por ter sido o cenário de gravação do filme Mamma Mia, e tem várias praias incríveis com um mar incrível!

Uma das praias mais bonitas de lá é a Hovolo, que tem tons de azul incríveis e um visual super convidativo.

A ilha de Skopelos não tem aeroporto, e fica localizada no arquipélago de Espórades. Para chegar lá, será necessário pegar um avião de Atenas até Skiathos e de lá pegar um ferry até a ilha.

Hovolo Beach | Foto via TripAdvisor

 

#5 Platys Gialos, Mykonos

Mykonos é uma das ilhas mais badaladas da Grécia, sem dúvidas! Repleta de praias, beach clubs e muito agito.

Considerada por muitos como a praia mais bonita de Mykonos, a praia Platys Gialos merece destaque.

O visual da praia é lindo, sendo um lugar super amplo, com faixa de areia grande e vários hotéis ao redor, ela tem um dos cenários mais bonitos da ilha.

Para chegar a Mykonos é necessário pegar um avião saindo de Atenas ou ferry boats que fazem o trajeto desde Atenas, Santorini e Creta.

Platys Gialos | Foto via

 

#6 Lago Melissani, Kefalonia

Não é uma praia, mas decidimos incluir na lista mesmo assim. O Lago Melissani é um dos lugares mais impressionantes que você poderá visitar na Grécia.

O lago fica simplesmente dentro de uma caverna e tem um visual lindo! As rochas tem uma abertura no meio, e a luz do sol revela águas super transparentes e azuis.

O local, que é um verdadeiro espetáculo, fica na costa leste da ilha de Kefalonia, a cerca de 3 km da cidade de Sami.

Leia nosso artigo completo sobre o Lago Melissani.

Lago Melissani visto de cima

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U