As melhores praias de Ilhabela

Comodidade e sossego, diversão e badalação são tudo o que você poderá encontrar nas 7 melhores praias de Ilhabela que passaremos agora mesmo a listar!

Praia do Bonete

O “The Guardian”, que é um jornal da Grã-Bretanha, considerou a Praia do Bonete como uma das mais belas no Brasil. Ela está localizada em Ilhabela, e de todas as praias deste lugar, é a que apresenta maiores dificuldades de acesso.

Praia do Bonete | Fonte: TripAdvisor
Praia do Bonete | Fonte: TripAdvisor

Para chegar até a praia é preciso percorrer uma trilha que pode durar até 5 horas de caminhada. Outra opção é ir de barco. De qualquer forma, todo e qualquer esforço vale muito a pena quando você chegar e ver a maravilha que é a Praia do Bonete!

Praia da Fome

No Norte de Ilhabela está localizada a praia da Fome, exatamente em um lugar que é considerado um dos mais calmos, e possui águas cristalinas.

Praia da Fome | Fonte: TripAdvisor
Praia da Fome | Fonte: TripAdvisor

No local existe uma vila de pescadores que atracam os seus barcos, isso por si só já é um atrativo nesta praia. É bom lembrar que a praia é do tipo tombo, exigindo assim um cuidado maior por parte de quem pretende mergulhar.

Praia do Curral

Se você quer badalação, então a dica é que você curta a Praia do Curral. De todas as praias de Ilhabela, esta é a que possui o melhor aparato de recepção de visitantes com restaurantes e bares. É por esta razão que é uma das mais procuradas por moradores e turistas.

Nas proximidades existem os grandes hotéis, sendo ideal para quem busca muito conforto e também comodidade. Requinte e praia combinam muito bem na Praia do Curral!

Praia do Julião

Próxima à Praia do Curral está localizada a Praia do Julião, exatamente na região sul de Ilhabela. Para ter acesso ao lugar é preciso caminhar por uma pequena trilha, que isto já é um passeio à parte.

Praia do Julião | Fonte: TripAdvisor
Praia do Julião | Fonte: TripAdvisor

O local é muito procurado por mergulhadores, e também por pessoas que buscam uma certa tranquilidade, visto que encontra-se bons recantos e uma estrutura de recepção com bares e restaurantes.

Praia de Castelhanos

A Praia de Castelhanos é a maior de todas existentes na ilha, também considerada uma das melhores praias de Ilhabela, possuindo quase dois quilômetros de extensão.

Em relação ao acesso, este só é possível a partir do mar ou através de uma trilha. Independente da forma de acesso, vale muito a pena todo o investimento e esforço, visto que possui paisagens exuberantes.

A Praia de Castelhanos é muito procurada por surfistas, sendo que não é indicada para famílias, principalmente se estão com crianças.

Praia de Jabaquara

É uma praia que conta com uma excelente conservação ambiental, sendo muito frequentada pelos moradores e também por turistas. No local é possível tomar banho de água salgada, como também de água doce, visto que existem dois rios e também numa lagoa próximos à praia.

Praia do Jabaquara | Fonte: TripAdvisor
Praia do Jabaquara | Fonte: TripAdvisor

Praia da Feiticeira

Esta é considerada uma das melhores praias de Ilhabela, e também uma das mais conhecidas na ilha. Sua paisagem é exuberante onde é possível contemplar a beleza de duas magníficas cachoeiras.

Praia da Feiticeira | Fonte: TripAdvisor
Praia da Feiticeira | Fonte: TripAdvisor

A Praia da Feiticeira é do tipo tombo, que exige do turista com certo cuidado na hora do banho. É muito indicada para mergulhadores, mas para crianças é preciso ter cuidado.

Estas são as 7 melhores praias de Ilhabela. É para elas que vão moradores e turistas que visitam a cidade. Compartilhe estas informações com seus amigos e trace a sua viagem!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários