As melhores praias do Guarujá

Está de malas prontas para conhecer o interior de São Paulo? Pois fique atento porque agora faremos uma listagem com as melhores praias do Guarujá que são imperdíveis!

Praia de São Pedro

Localizada na Serra do Guararu, a praia de São Pedro está dentro da exuberante região da Mata Atlântica. Possui mar com ondas propícias para surfistas, sendo assim muito procurada por esse grupo de esportistas.

Apesar disso, a praia é frequentada por qualquer tipo de turista, seja do mais novo ao mais velho, independente de estar buscando praticar esporte ou simplesmente descansar à beira mar.

Vale lembrar que na praia de São Pedro não há quiosques e nem mesmo vendedores ambulantes, o que por isso se faz necessário levar o seu próprio lanche e bebida.

Praia de São Pedro | Reprodução TripAdvisor

Praia Branca

A Praia Branca fica na Ilha de Santo Amaro, cujo acesso é feito através de embarcações saindo da Ponta de Bertioga, ou por meio de trilhas. Se você não é acostumado com trilhas não precisa se preocupar, pois são apenas 20 minutos de caminhada simples.

Esta praia é opção para as pessoas que buscam tranquilidade e espaços preservados em meio à natureza. Apesar dessa calmaria, o mar possui ondas fortes em um dos lados da praia. Sendo do seu lado direito o mais calmo, onde a maior parte dos banhistas aproveitam.

Também destaca-se a tranquilidade vista nos meses de baixa temporada, e na alta temporada se enche de turista que agitam até mesmo durante a noite.

A praia é frequentada por crianças e jovens, principalmente. Mas, também encontram-se famílias inteiras.

Praia Branca | Reprodução TripAdvisor

Praia do Tombo

A Praia do Tombo está situada perto do centro de Guarujá, além de outras praias como as Pitangueiras e as Astúrias.

O local é muito frequentado por jovens turistas, e em especial os surfistas, devido as ondas altas e bravias que favorecem a prática desse esporte. Por falar nisso, o local abriga campeonatos de surf nacionais.

Da praia é possível percorrer um trecho até a Ilha da Moela, um lugar muito procurado por turistas.

Praia do Tombo | Reprodução TripAdvisor

Praia de Pernambuco

A praia de Pernambuco é uma das mais procuradas pelos turistas, visto que é muito bonita e possui uma ampla gama de recepção de visitantes.

Muito próxima aos grandes resorts de Guarujá e numa uma área residencial, a praia de Pernambuco se divide entre um mar calmo para banho de um lado; e do outro, um mar bravo, bom para a prática do surf.

Próximo dali está localizada a praia do Mar Casado. Esta, e a praia de Pernambuco, se unem durante a maré alta. É um fenômeno amplamente esperado pelos visitantes.

Praia de Pernambuco | Reprodução TripAdvisor

Praia das Astúrias

A praia das Astúrias possui cerca de 1100 metros, e está situada na área residencial de Guarujá. Ela também é considerada como uma das mais belas e principais praias locais.

Se destaca o clima bucólico do lugar, principalmente quando se ver barcos ancorados na orla, e pescadores vendendo os produtos em uma feira local.

É uma praia que dispõe de um excelente aparato de recepção de visitantes, sendo ideal para famílias que desejam tomar banho e se divertir. No local existem salva-vidas.

Praia da Enseada

Muitos turistas consideram esta como a mais bela e principal praias de Guarujá, ficando a apenas 2 km de distância do centro da cidade.

A praia da enseada sem dúvida alguma é uma das melhores praias do Guarujá, por prover uma boa estrutura de recepção de turista que conta com restaurantes e bares, hotéis, atrações turísticas e quiosques.

No local também existe o Morro da Campina, ou Mirante Morro do Maluf, ond eé possível uma visita e tem uma excelente visão de toda a praia.

O turista também poderá visitar o Acqua Mundo, que é um aquário onde existem mais de 170 espécies de peixes de água doce e salgada.

Praia da Enseada | Reprodução TripAdvisor

Praia do Perequê

Bem próxima da Praia do Pernambuco, está a praia do Perequê, onde existe uma grande Vila de Pescadores. Esta praia não é bom para banho, visto que existem muitas embarcações na orla.

Apesar disso, a praia recebe um grande número de turistas que buscam admirar a paisagem local, degustar os pratos de frutos do mar preparados na hora, sendo assim, um atrativo turístico gastronômico.

O turista também poderá visitar a cachoeira que fica a esquerda da praia, onde é possível tomar um delicioso banho de água doce.

Praia do Guaiúba

Certamente uma das melhores praias do Guarujá a praia do Guaiúba, que fica bem próxima à Praia do Tombo. No local existe a exuberante Mata Atlântica, onde é possível vivenciar uma paisagem incrível.

As águas são cristalinas e calmas, propícias para o banho em família. Dessa forma, é ideal para quem busca um lugar calmo e reservado.

Da praia do Guaiúba você poderá esticar até a praia do Saco do Major, que é ainda mais calma e reservada.

Praia do Guaiúba | Reprodução TripAdvisor

Essas são as 8 melhores praias do Guarujá que qualquer turista que for para esta cidade deve necessariamente incluir em seu roteiro! Curta bastante!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários