Barcelona: 7 Passeios imperdíveis sem gastar nada!

Morrer de amores por Barcelona é inevitável e essa é uma da cidade mais visitadas por brasileiros em suas viagens pelo continente europeu.

Porém a cidade tem fama de ser “careira” e grande parte dos passeios, pelos menos os mais populares, são pagos.

Mas para a nossa sorte, é possível conhecer bastante da cidade através de passeios e atrações gratuitas e economizar uma graninha durante a viagem.

Por isso fizemos uma seleção com 7 passeios e atrações imperdíveis em Barcelona que podem fazer parte do seu roteiro pela cidade e ainda te fazerem ficarem longe da muvuca dos lugares mais populares entre os turistas.

Passeios e atrações gratuitas em Barcelona

#1 Domingo é dia de museu!

Em Barcelona todos os museus abrem suas portas gratuitamente aos domingos para o público após as 3 da tarde, sendo que no primeiro domingo do mês a entrada é gratuita o dia todo.

Na cidade há diversos museus com acervos que contam a história de tantas coisas diferentes que é difícil não encontrar pelo menos um que não interesse.

Um museu incrível e que vale a pena conhecer, principalmente se você for fã de arte, é o Museu Nacional d’Art de Catalunya, que conta com um acervo da arte gótica e românica de Catalunha, e fica num prédio espetacular.


Museu Nacional d’Art de Catalunya (Foto via)

Agora se você é fã de futebol, não deixe de conhecer o Museu de Futebol do Barcelona que atrai milhares de torcedores e admiradores do time e do esporte em geral.

#2 Encante-se com a Igreja Santa Maria del Mar

Foto via

A Igreja Santa Maria del Mar é uma das igrejas mais lindas de Barcelona, integralmente construído em puro estilo gótico catalão.

O que mais chama atenção nessa igreja é sem dúvidas o seu interior, que é simples e sem mistura de estilos, fazendo com que ele seja muito leve e harmonioso.

Santa Maria del Mar foi construída em apenas 55 anos (1329-1384), e na época, o objetivo era servir aos mercadores e construtores de barcos de Barcelona.

Foto via

Há muitas outras igrejas com enormes e grandiosas fachadas, mas a Igreja Santa Maria del Mar é de longe uma das mais especiais.

#3 Tenha uma vista privilegiada no Castelo do Montjuïc

Foto via

Em Barcelona há inúmeras construções e monumentos importantes que contam um pouco da história da cidade.

Entre eles está o Castelo do Montjuïc, que é como uma viagem a era medieval e oferece uma vista incrível da cidade.

Ele teve sua construção iniciada em 1653 e foi parte de importantes acontecimentos históricos como a Guerra de Sucessão Espanhola, e também servindo como campo de concentração de prisioneiros no século XX durante o regime franquista.

Nos arredores do castelo há quatro jardins com entrada gratuita desde as 10h até o pôr do sol.

#4 Aproveite as praias de Barcelona

Principalmente se você for no verão, um passeio imperdível é com certeza as praias da cidade.

Há diversas praias por lá e na alta estação elas costumam ficar lotadas. Porém vale muito a pena conhecer, mesmo que seja apenas para fazer um relaxante passeio pela orla.

Uma das mais conhecidas e visitadas em Barcelona é a Praia de Barceloneta que fica pertinho do centro da cidade.

Praia de Barceloneta (Foto via)

Ela possui uma ótima infraestrutura e sempre há grupos de jovens praticando esportes ao longo de sua faixa de areia e pessoas caminhando pela orla.

#5 Explorar o Centro Cultural Mercat del Born

Inaugurado em 2016, o Centro Cultural Mercat del Born, instalado em um antigo mercado público é uma atração interessante para fazer em Barcelona.

No local funcionava um antigo mercado de frutas e verduras e em 1990 durante uma reforma no mercado foram descobertas ruínas da idade média.

Hoje, a área se tornou centro de visitação arqueológica e conta com painéis informativos sobre as ruínas.

A entrada é gratuita de terça a domingo das 10h às 20h, e é possível também fazer visitas guiadas pagando uma pequena taxa.

#6 Apreciar pôr do sol em Bunkers del Carmel

Foto via

Um dos melhores lugares para apreciar o pôr do sol e uma bela vista de Barcelona é sem dúvida o Bunkers del Carmel.

O local foi antigamente uma base militar que hoje funciona como um mirante de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade numa paisagem que se estende até o mar.

#7 Fazer um piquenique no Parc de la Ciutadella

Barcelona é repleta de parques e áreas de uso comum e um dos mais vibrantes e bonitos é o Parc de la Ciutadella.

Muitos viajantes e locais se reúnem lá para passar um fim de tarde e uma manhã agradável, além de atividades culturais que também são promovidas na área do parque.

Nos limites do parque ficam outras atrações que vale conhecer como o Arc del Triomf, o Prédio do Parlamento da Catalunha e a Fonte da Cascata.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U