Bruxelas: 6 cidades para conhecer perto da capital belga!

Bruxelas, capital da Bélgica e sede política da União Europeia, é um dos destinos mais visitados do país, mas há diversas cidades belíssimas nos seus arredores que valem a pena a visita!

Por lá, há várias cidades que possuem atrações super interessantes, desde centros históricos, a cidades repletas de canais e muito verde.

Visitar diferentes cidades partindo de Bruxelas é algo muito viável, já que a Bélgica possui uma rede de transporte muito bem desenvolvida e você pode facilmente pegar um trem para outro país!

Por isso selecionamos aqui 6 cidades nos arredores de Bruxelas que vão fazer você querer esticar a sua estadia no país para poder aproveitar cada cantinho.

#1 Antuérpia, Bélgica

Foto via

A cerca de 55 km de Bruxelas, a Antuérpia é uma das cidades mais coloridas e agitadas da Bélgica, e tem uma vida noturna bem movimentada.

A cidade é repleta de prédios históricos, ótimos restaurantes, igrejas belíssimas e inúmeras lojas, além de inúmeros festivais de música e cultura que estão sempre acontecendo no país.

Antuérpia é uma bela atração desde a Estação de Trem, que já foi eleita a estação mais bonita do mundo.

Não deixe de conhecer a torre da belíssima Catedral de Nossa Senhora de Antuérpia, que é uma das 56 torres da Bélgica e França que é classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Conheça também o imponente Castelo Het Steen que é a construção mais antiga da Antuérpia e possui grande importância histórica.

#2 Bruges, Bélgica

Localizada a cerca de 97 km de Bruxelas, Bruges é uma das cidades mais lindas não só da Bélgica como do mundo.

Foto via

Bruges é daquelas cidades ideais para quem ama caminhar despretensiosamente admirando a arquitetura e detalhes de cada paisagem.

Você vai se encantar com os canais que cortam a cidade, por cada casinha e igreja charmosa que encontrar e se possível faça o passeio de barco pelos canais, que é uma das experiências mais legais em Bruges.

O interessante é que você dedique uns 2 dias para passear por Bruges para que você possa conhecer a parte central e também visitar os moinhos de vento na beira do rio.

#3 Leuven, Bélgica

Foto via

A cidade de Leuven fica a aproximadamente 30 km de distância de Bruxelas, ideal para um bate-volta saindo da capital belga.

Um dos passeios imperdíveis em Leuven é o próprio prédio da prefeitura, que é considerado uma das construções mais bonitas da Bélgica e levou 30 anos para ser construído.

Leuven é uma cidade universitária e cerca de 30% da população da cidade são alunos ou professores da Universidade.

A cidade é o lar da Universidade mais antiga dos países baixos e uma das primeiras da europa, a Universidade Católica de Leuven, fundada em 1425.

#4 Dinant, Bélgica

Foto via

Dinant é uma das cidades mais encantadoras da Bélgica, e fica a cerca de 98 km de Bruxelas na direção sudeste da Bélgica.

Para quem ama natureza e história, Dinant é um verdadeiro mergulho nessa combinação.

Não deixe de conhecer a Caverna de Han e a Gruta de Dinant, que são os atrativos mais famosos da cidade.

Essas cavernas são umas das maiores de todo o continente europeu, e elas ficam situada dentro de uma área protegida onde é possível ter contato com espécies de fauna e flora nativas da região.

Conheça também a Igreja Colegiada de Notre-Dame e a citadela com vista para a cidade.

#5 Gante, Bélgica

Outra cidade ideal para um bate-volta saindo de Bruxelas, é Gent! Ela fica a apenas 55 km da capital Belga e é muito fácil chegar até ela de carro ou trem.

Essa é a segunda cidade mais populosa da Bélgica e uma das mais especiais para se conhecer no país.

Foto via

Quando estiver por lá, visite o Castelo de Gante, construído em 1180. O castelo possui belas muralhas e de lá de cima dá para ter uma vista privilegiada da cidade.

Além disso, assim como em Leuven, a cidade possui uma das 56 torres da Bélgica e França que são Patrimônios Mundiais da UNESCO, desde 1999.

#6 Lille, França

Se estiver com alguns dias sobrando na Bélgica, vale a pena conhecer Lille, a quinta maior cidade da França.

Ela fica próximo à fronteira com a Bélgica a cerca de 100 km de Bruxelas, sendo que indo de trem rápido, a viagem dura apenas 35 minutos.

A arquitetura flamenga da cidade é um charme e o centro histórico merece ser desbravado com calma e admiração.

Além disso, a cidade é repleta de museus e ótimos restaurantes.

Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U