Conheça as Praias do Litoral Sul de São Paulo

Viajar não precisa ser sinônimo de ir muito longe ou gastar demais! Para os que moram em São Paulo, uma ótima opção de lazer é desfrutar do litoral sul nas férias ou feriados prolongados.

Para te auxiliar a escolher o destino ideal de sua viagem, preparamos uma lista com as melhores praias do litoral sul paulista, confira:

Praia Branca no Guarujá

Para acessar a praia é preciso caminhar em uma trilha pavimentada por cerca de 30 minutos, e talvez por isso, a praia é ainda pouco frequentada, tornando-o calmo e relaxante.

Praia Branca Guarujá/ Fonte: TripAdvisor

O local tem uma estrutura de bares muito simples, e é ideal para passar o dia relaxando com a família!

Cananéia – Ilha do Cardoso

Localizado em região de preservação ambiental, essa praia é pouco explorada e está quase na divisa com o Paraná, sendo uma opção para quem gosta de pegar a estrada e fugir das praias mais disputadas.

Ilha do Cardoso/ Fonte: Trip Advisor

Praia Grande – Mongaguá

Com um trecho de areia escura e larga, o local é extremamente belo e cheio de atrações! No período de alta temporada, é montada uma feira de artesanato e acontecem shows no final da tarde, e do outro lado da rua encontra-se o Poço das Antas, com extensa área de lazer e uma cachoeira.

Mongaguá/ Fonte: TripAdvisor

Infelizmente a Praia Grande costuma estar imprópria para banho, apesar de ser um local lindo e ótimo para passear.

Portanto, aproveite a areia para caminhar, fazer fotos e se divertir, mas evite entrar na água sem verificar as condições para banho previamente.

Praia do Guaraú – Peruíbe

A praia que fica a cerca de 8 quilômetros do centro de Peruíbe, conta com um costão rochoso e um rio que desagua no mar.

A praia é uma boa opção para quem deseja praticar surf ou pesca, e oferece passeios de barco e escuna.Praia do Boqueirão Sul – Ilha Comprida

Guaraú/ Fonte: Trip Advisor

Com infraestrutura bastante simples, a praia dispõe de quiosques para que os turistas possam petiscar e consumir drinks, passando o dia no local.

A beleza da praia é indiscutível, com ondas fortes, dunas, piscinas naturais e mangues o cenário local é de encher os olhos.

Praia do Costão – Peruíbe

São apenas 400 metros de extensão de faixa de areia, mas o local é muito procurado devido a trilha em meio a Mata Atlântica que oferece nível médio de dificuldade, sendo necessário algum preparo físico para conseguir concluir o percurso que encanta os apaixonados por ecoturismo.

O mar tem ondas pequenas e fracas sendo bastante calmo, ideal para banho. Ao redor da praia encontram-se casas e estabelecimentos comerciais de pequeno porte. Mas que atendem bem às necessidades com opções de bebidas e petiscos.

Peruíbe/ Fonte: TripAdvisor

Opções de lazer nas praias do litoral sul não faltam! As cidades são bastante turísticas, e por isso dispõe de toda a infraestrutura necessária para receber bem seus visitantes.

Além das belas praias, o litoral paulista também oferece trilhas e cachoeiras, para os amantes do ecoturismo os passeios são inesquecíveis!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários