Conheça o incrível parque temático construído na França para os amantes do vinho!

Com o clima europeu, o friozinho… nada melhor que um bom vinho para os amantes dessa bebida milenar. O La Cité du Vin é um parque temático que é uma verdadeira viagem através do tempo, que ao longo de 20 galerias, conta a história do vinho, sua geografia, influência às civilizações. E com certeza, tudo isso degustando um bom vinho!

Os idealizadores do parque ressaltam que o lugar parece um museu, mas não é… o lugar não segue as regras clássicas de um museu, não há exposições permanentes, somente temporárias.

O parque é localizado no coração da região vinícola de Bordeaux e é inspirado em todos os aspectos da bebida. A primeira vista, a arquitetura futurista do parque é impactante, e foi construída por dois arquitetos Anouk Legendre e Nicolas Desmazières. Todos os detalhes do parque e seu formato dizem respeito a um elemento do vinho.

La Cité du Vin durante a construção.
La Cité du Vin durante a construção
La Cité du Vin
La Cité du Vin construído

Além da visita permanente e as exposições temporárias, a variedade de experiências ofertadas no La Cité du Vin torna o lugar totalmente único, com muita vida, cultura e ainda conta com um auditório interno com capacidade de 250 lugares destinado à realização de conferências, shows, concertos, sessões de filmes, encontros e seminários.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Se você é um apreciador de vinho nato, ou um novato, há a possibilidade de participar de oficinas culturais, onde você poderá testar os sentidos, distinguir aromas, e começar a aprender sobre vinhos sem medo de ser feliz!

Auditório em La Cité du Vin
Auditório em La Cité du Vin

Um detalhe mais legal ainda é que no La Cité du Vin há uma área de leitura de acesso gratuito, que conta com acervo de milhares de livros e uma documentação riquíssima sobre o mundo do vinho em vários idiomas.

Ao redor do edifício, você pode encontrar uma área verde ideal para desfrutar da atmosfera da cidade, o rio e o cais. Com certeza essa é uma experiência que você precisa ter, ao viajar para a França!

Exposição de vinhos no La Cité du Vin
Exposição de vinhos no La Cité du Vin

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 12 =