Jericoacoara: o que fazer?

Sem dúvidas o conjunto de belezas naturais de Jeri é de encher os olhos de quem visita essa simpática vila de pescadores. Lugar de natureza preservada e povo hospitaleiro, estar em Jericoacoara nos fez perceber que a felicidade está em coisas simples, como poder andar em suas ruas de areia e observar as estrelas durante a beleza que uma cidade sem postes de luz pode proporcionar… Encante-se também por este paraíso!

Praias

Praia Jericoacoara
Vista do Morro do Serrote

Jeri tem praias lindas de águas calmas e de temperatura muito agradável para um mergulho, quase todos os hotéis tem folhetos com a taboa das marés, importante para poder caminhar ou pedalar em toda a orla com tranquilidade.

Clique aqui e reserve seu lugar nesse paraíso!

Conhecemos a Praia de Jericoacoara que fica em frente a vila, e a Praia da Malhada que fica no caminho para a Pedra Furada e é mais reservada e também muito bonita.

Dunas

Duna no Parque Nacional de Jericoacoara
Duna no Parque Nacional de Jericoacoara

Ao chegar em Jericoacoara durante o dia já ficamos deslumbrados com a beleza do lugar que possui várias dunas de areias claras que guardam lagoas de águas azuis e tornam o passeio pelo Parque Nacional ainda mais encantador para os amantes da natureza. Algumas partes do percurso nos lembrou bastante os Lençóis Maranhenses.

Em Jeri tem uma Duna especial para os moradores e visitantes, a Duna do pôr do sol, onde todos os dias muitas pessoas se reúnem para assistir um dos espetáculos mais lindos da natureza, tiramos várias fotos mas nenhuma consegue transmitir a energia incrível do lugar!

Pedra Furada

Pedra Furada
Pedra Furada

Das formações rochosas que impressionam pela beleza, a mais conhecida é a Pedra Furada em que se pode chegar a pé andando pela orla quando a maré estiver baixa ou pelo Morro do Serrote… fomos 2 vezes durante o período que passamos em Jeri e a forma que aproveitamos mais as paisagens e conseguimos belas fotos foi indo pela orla e retornando pelo Morro do Serrote (fomos sem guia e foi bem tranquilo), durante a ida conseguimos ver muitas piscinas naturais entre as rochas e algumas delas com muitos peixinhos e crustáceos. Se for a Jeri não deixe de conhecer!

Aconselhamos levar água e não esquecer do protetor solar pois o sol cearense é bem forte e o passeio pode demorar por volta de 2h ou mais.

Lagoa do Paraíso

Lagoa do Paraíso
Lagoa do Paraíso

Como chegar: A Lagoa do Paraíso que fica no município de Jijoca de Jericoacoara tem a opção de ir de Buggy que custa 50 reais por pessoa(ida e volta)*, Jardineira que custa 25 reais por pessoa(ida e volta)* ou pode fazer um passeio de Quadriciclo que custa 250 reais e dá pra conhecer os principais pontos turísticos no mesmo dia que é o mais recomendado pra quem tem pouco tempo, é muito importante ir com guia.

A lagoa tem beleza impar e é muito importante ir em dias de sol para que a água fique com a cor que se vê nas fotos, a comida é mais cara que em Jericoacoara então prefira comer bem antes de ir para fazer apenas um lanche e tomar uma água de coco por lá, nós deixamos para almoçar na Lagoa e pagamos bem caro por uma porção pequena de peixe (85 reais)… como não gostamos de gastar muito durante a viagem das outras vezes já fomos de barriguinha cheia!

Pôr do Sol

Pôr do Sol Inesquecível
Pôr do Sol Inesquecível

O pôr do sol de Jericoacoara é conhecido internacionalmente por sua beleza impressionante, então faça o possível para ver com seus próprios olhos e entender por que nos apaixonamos por este lugar, as pessoas se reúnem na Duna do pôr do sol mas ele pode ser visto das praias e também do Morro do Serrote, se passar mais dias em Jeri tente ver de vários ângulos esse espetáculo da natureza!

Noite em Jericoacoara

A beleza e simplicidade da vila fazem ela ser ainda mais especial, as ruas são de areia e não tem postes de luz, assim é possível enxergar um grande número de estrelas no céu,  e na maioria dos restaurantes o jantar é a luz de velas. Aliás, os restaurantes são um ponto forte de Jericoacoara, nós gostamos muito do Kase Sushi e do Rústico e acústico que além do atendimento perfeito e comida deliciosa tem um preço bastante acessível!

Hospedagem

Existem hotéis para todos os bolsos, desde 30 reais em um camping a 2 mil reais em hotéis de luxo. Nos hospedamos na Pousada Isabel e achamos ótimo, ela fica a 20 metros da praia e tem uma boa estrutura fomos em Abril de 2015 e pagamos 110 a diária do casal, como decidimos passar mais tempo alugamos um apartamento mobiliado na Vila Lusa que nos custou 50 reais a diária na época e foi uma excelente hospedagem, a Lucielma nos fez sentir em casa.

Clique aqui e reserve sua hospedagem nesse paraíso!

Abaixo o  Vídeo que fizemos sobre Jeri…

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários