O casal que viajou por mais de 50 países gastando $8 por dia

É possível! este casal viajou por mais de 50 países em sua Van gastando no máximo 8 dólares por dia.

Karol “Charlie” Lewandowski e Aleksandra Slusarczy são jovens blogueiros de viagem, nascidos na Polônia. Eles não tinham um monte de dinheiro para viajar, mas tinham um desejo incontrolável de conhecer o mundo.

Os custos da Jornada

Eles compraram uma Van VW T3 de 1989 por 600 dólares, reformaram e pintaram, colocaram barracas, comida e suprimento dentro da Van e partiram.

Em 6 anos, eles visitaram mais de 50 países e viajaram mais de 150.000 km pelos 5 continentes. Eles nunca pagaram por alojamento, sempre dormiram nas barracas ou na própria Van, e cozinham sua própria comida.

Durante o caminho, eles compram mantimentos nos supermercados e cozinham na Van, sempre procurando economizar, por exemplo, na Austrália, eles comiam bifes canguru porque era a carne mais barata.

Eles cozinham sua própria comida e nunca comem em restaurantes.
Eles cozinham sua própria comida e nunca comem em restaurantes.
Já imaginou almoçar em um lugar como esse?
Já imaginou almoçar em um lugar como esse?

Como o carro que eles compraram é muito antigo, frequentemente eles tinham que fazer reparos e com o tempo foram aprendendo a consertar sozinhos. Eles contam que a Van falhou mais de 50 vezes durante as viagens. Quando o reparo era mais difícil e eles precisavam de mecânicos, a maioria deles nem cobrava o conserto por que ficavam muito impressionados com a história do casal.

Mais uma parada...
Mais uma parada…

O custo principal é o combustível, por isso eles costumam dar carona pra outros viajantes e compartilham a gasolina. Outro método que eles utilizam pra economizar é viajar lentamente e ficar numa mesma cidade por vários dias.

Eles conseguem alguns patrocinadores quando precisam de um dinheiro mais alto, por exemplo, para atravessar o carro entre a Austrália e os EUA, algumas empresas dão o suporte em troca de publicidade com adesivos na Van.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Eles se mantem com o blog, que já é bem popular entre os jovens e conta com mais de 60K likes em sua página no facebook. O blog do casal ganhou o prêmio de melhor blog polonês de 2014 e seus vídeos no Youtube tem mais de 1,5 milhões de visualizações. Graças ao blog, eles só precisam de notebooks e internet para trabalhar, e podem fazer isso enquanto viajam.

Países Visitados

Eles visitaram mais de 50 países nos 5 continentes: Austrália, Nova Zelândia, EUA, Canadá, México, Cingapura, Islândia, Marrocos, Turquia, Albânia, Montenegro, Grécia, Bulgária, Romênia, Ucrânia, Moldávia, Croácia, Sérvia, Kosovo, Eslovênia, Eslováquia, Hungria, Itália, Vaticano, San Marino, Espanha, Gibraltar, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suécia, Finlândia, Lituânia, Letônia, Polônia, Estônia, Suíça, Mônaco, Liechtenstein, Luxemburgo e outros.

Livros Publicados

Eles publicaram dois livros sobre as viagens (ambos em polonês), o primeiro é chamado de “Uma Van pelo mundo. A primeira expedição.” onde eles contam como surgiu a ideia e como eles foram superando os obstáculos ao longo da viagem, provando a todos que disseram que era loucura, que o sonho deles era totalmente possível.

O segundo livro é chamado de “Uma Van pelo mundo. América por $8.” E lá eles contam a jornada incrível que fizeram pelo Canadá, EUA e México, todas as aventuras que passaram por lá e abordam a cultura desses lugares.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =