O professor de física que largou tudo para pedalar pelo mundo!

Largar trabalho, família e amigos para se aventurar pelo mundo não é uma decisão das mais simples de serem tomadas, não é mesmo?! Porém algumas pessoas tem essa motivação e simplesmente resolvem mudar suas vidas, como é o caso do André Fatini, o professor de física que largar tudo e se aventurar de bicicleta pelo mundo.

André Fatini era professor de física e estudava na USP. Ele sempre sonhou em explorar o mundo, mas não sabia como concretizar este sonho. Depois de muito pensar, ele encontrou a solução: o cicloturismo. Além de ser uma maneira bem econômica, saudável e prazerosa de viajar, André diz que bicicleta possibilita conhecer a fundo a cultura dos povos locais e também poder viajar na velocidade ideal para registrar o que te chamar a atenção.

Sua ideia nasceu em uma viagem para o Alasca, que foi só o pontapé para sua mudança de vida radical. Ele comprou uma bicicleta, equipamentos e meteu o pé na estrada. Ele já conheceu mais de 12 países, entre eles o Alasca, Canadá, Estados Unidos, México, Belize, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia e Equador. Já pedalou mais de 15 mil Km e não pretende parar.

Glaciar Matanuska
Glaciar Matanuska

A sua paixão pelo o que está vivendo cresce a cada dia e ele diz que muitas coisas que aconteceram em sua viagem o ajudaram a crescer cada vez mais como pessoa, e uma das coisas mais importantes que aprendeu na viagem é a “lei da reciprocidade”. Sempre que ele precisa de abrigo ou comida, ele procura retribuir o favor das pessoas.

Ele criou um projeto chamado Planeta Pedal, onde ele conta suas experiências e incentiva o cicloturismo. Sua meta (que já começou) era pedalar do Alasca até São Paulo e o roteiro termina no Brasil neste ano de 2016. Ele diz que já pegou algumas caronas durante a viagem, para passar por pequenos trechos perigosos ou por montanhas muito difíceis.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Grand Canyon
Grand Canyon
Deserto do Atacama
Deserto do Atacama
Cambridge
Cambridge
Alpes Suíços
Alpes Suíços

Que tal se inspirar um pouco com a história de André? Conheça mais em seu site.

Todas as fotos do site Planeta Pedal.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 9 =