O que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão oferece atrativos para todos os gostos em qualquer estação do ano, mas ele é um dos destinos de inverno mais queridos dos brasileiros.

Dos amantes da natureza aos que adoram passeios urbanos e românticos, Campos do Jordão consegue ser versátil e não decepcionar até os viajantes mais exigentes.

Não faltam razões para explorar a aconchegante Campos do Jordão, e preparamos aqui uma seleção com as melhores atrações da cidade, para você aproveitar o melhor de lá!

Como Chegar

Campos do Jordão está a 170 km de São Paulo, pouco mais de duas horas, pela estrada.

O aeroporto mais próximo é o de Guarulhos (não vale a pena comprar passagem para Congonhas).

Não existe ônibus direto do aeroporto de Guarulhos, mas você pode pegar o ônibus do aeroporto de Guarulhos para São José dos Campos.

De lá, embarque para Campos do Jordão.

Mas, a melhor maneira de aproveitar Campos do Jordão é seguir para a cidade de carro.

Assim você terá a liberdade de visitar as atrações mais distantes sem a preocupação de horário ou da queda da temperatura quando a noite cai.

O que fazer em Campos do Jordão

Conheça o Palácio Boa Vista

Para os apreciadores das artes, há o Palácio Boa Vista, que é a sede de inverno do governo do estado.

O prédio por si só já vale a visita, mas ele possui ainda um acervo com mais de 3.500 obras, além de realizar exposições periódicas de artistas brasileiros e eventos culturais.

Foto via

Ele foi inaugurado em 1964, e além do patrimônio artístico, a arquitetura do prédio inspirada nos castelos europeus dão um charme todo especial para o local.

O Palácio abre de quarta-feira a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Vá ao topo do Morro do Elefante

Esse é um dos pontos turísticos mais clássicos de Campos do Jordão. O morro tem esse nome devido ao seu formato que antigamente lembrava uma tromba de elefante.

Vista do topo do Morro do Elefante (foto via)

É possível subir até lá de carro, teleférico ou de trenzinho.

O Morro do Elefante oferece um vista privilegiada da região de Campos do Jordão, e é um passeio obrigatório na cidade.

Faça trilhas pelo Parque Estadual de Campos do Jordão

Mais conhecido como Horto Florestal, o Parque Estadual tem 28.800 hectares cobertos por Mata Atlântica e de Araucária.

O local possui bosques, área de ginástica, viveiros de plantas, duchas, capela, ciclovia, restaurante, loja de artesanato e muitas trilhas, ideais para apreciar a natureza com tranqfoto uilidade.

Foto via

Porém, o local carece de um pouco mais infraestrutura e sinalização nas trilhas. Mesmo assim, vale muito a pena conhecer o Horto de Campos do Jordão.

Se for mais aventureiro e tiver mais tempo, faça a trilha da Cachoeira Celestina. Ela dura cerca de 4 horas e deve ser agendada com antecedência.

Faça o Tour Gastronômico

Campos do Jordão possui diversos restaurantes, com pratos típicos e também cafés, comidas de outros países e muitos sabores para experimentar.

Não deixe de conhecer o Restaurante Baden Baden, o mais tradicional e conhecido restaurante de Campos oferece em seu cardápio comidas e bebidas típicas alemãs.

Foto via

O restaurante La Galia serve carnes exóticas como o faisão, avestruz e cordeiro. O ambiente é reservado e aconchegante, ideal para um jantar romântico

Experimente também os pasteis enormes do “Pastelão do Maluf”, que é um lugar tradicional em Campos, e é a parada obrigatória das celebridades que visitam a cidade.

Já para os amantes de um bom café, conheça o “Lugarzinho”, que fica na mesma galeria que o La Galia.

Aqui você conhece nossa recomendação de hospedagem em Campos do Jordão.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários