Os 5 Templos mais espetaculares da Ásia!

O continente asiático é repleto de templos magníficos que marcam a cultura oriental. Seja por sua arquitetura fenomenal, pelo luxo da construção ou mesmo por estar cravado em uma paisagem belíssima, os templos da Ásia são itens que chamam muita atenção do mundo. Conheça agora 5 dos templos mais espetaculares da Ásia!

#1 Shwedagon Paya, Myanmar

Um dos templos mais importantes para o budismo, o Shwedagon Paya é adornado com mais de 27 toneladas de ouro puro e milhares de diamantes e outras pedras preciosas. Ele abriga importantes relíquias de 3 antigos Budas. Ele tem 4 entradas que levam ao terraço principal e é muito visitado, então se você quer tranquilidade e fotos mais bonitas visite o templo durante o amanhecer quando ainda está vazio.

Shwedagon Paya. Foto via.
Shwedagon Paya. Foto via

#2 Punakha Dzong, Butão

Este é um templo cercado por água, e é um dos mais lindos de Butão especialmente na primavera quando flores coloridas cobrem o templo deixando-o ainda mais lindo. Este templo foi o segundo a ser construído no país e já serviu como sede do governo na década de 60. Alem disso, a cerimônia de coroação de todos os reis de Butão foi feita nesse templo.

Punakha Dzong. Foto via
Punakha Dzong. Foto via

#3 Angkor Wat, Camboja

Costruído por Suryavarman II, é considerado um dos monumentos mais inspiradores já criados por uma mente humana. Ele tem um estilo único e sofisticado que foge dos padrões dos templos asiáticos. Desde 1992 é Patrimônio Cultural da Humanidade e é tão grande que parece ser uma cidade.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Angkor Wat. Foto de Vincent Ko Hon Chiu
Angkor Wat. Foto de Vincent Ko Hon Chiu

#4 Labrang Monastery, China

O Labrang Monastery faz parte dos 6 grandes monastérios da Escola Tibetana de Budismo. Os outros são Ganden , Sera e Drepung que ficam próximos a Lhasa, Tashilhunpo Monastery em Shigatse e Kumbum Monastery perto de Xīníng. O monastério de Labrang foi fundado em 1709 e é uma construção que se destaca entre tantas outras.

Labrang Monastery. Foto via
Labrang Monastery. Foto via

#5 Borobudur Temple, Indonésia

Essa é uma marca da cultura budista na Indonésia e foi construído por mais de 2 milhões de blocos de pedra sobrepostos. Ele possui 6 terraços que vistos de cima formam uma espécie de mandala tântrica tridimensional. Neste templo, todos os detalhes foram pensados como símbolos da religião budista.

 

Borobudur Temple. Foto via
Borobudur Temple. Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + quinze =