Passeios imperdíveis em uma viagem curta para Londres

Londres é um lugar inesquecível onde é possível viver o mix de tradição e modernidade que toma conta das ruas, praças e prédios de lá. Um local repleto de atrações, que levam milhares e milhares de pessoas à Inglaterra todos os anos e que muitas vezes pode não ser aproveitado por completo quando a viagem é de poucos dias. Pensando nisso, selecionamos alguns programas que você não pode deixar de fazer quando for por lá.

Palácio Buckingham

Esse palácio é a residência oficial da Rainha Elizabeth. O Palácio se tornou residência real desde 1837 ao longo de mais de 75 de construção. Além disso, é um local que chama atenção do mundo, principalmente pela Cerimônia da Troca da Guarda Real, que envolve manobras militares, marchas clássicas, músicas populares e uma multidão em frente ao palácio diariamente entre os meses de maio de julho.

Buckingham Palace. Foto via
Buckingham Palace. Foto via

Conhecer o Bairro Nothing Hill

Especialmente charmoso aos fins de semana, nos quais acontece uma das feiras de rua mais famosas do mundo e esse bairro também foi o cenário das cenas do filme “Um lugar chamado Nothing Hill”. A feira de antiguidades é o mais conhecido “Mercado de Portobello Road”, onde você encontra brechós, restaurantes, barraquinhas e milhares de turistas. O bairro por si só já vale muito a pena, as casas coloridas e enfileiradas são encantadoras.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Nothing Hill. Foto via
Nothing Hill. Foto via

Algum dos Parques Reais de Londres

Os parques reais de Londres eram antigas áreas de recreação da família dos monarcas. Aos poucos o acesso aos parques foi sendo liberado para o público. Hoje, existem 8 áreas reconhecidas como parques reais, sendo que a maioria está localizada na área central de Londres e são administrados pelo Royal Parks Agency. Um dos parques mais conhecidos é o Hyde Park.

Hyde Park. Foto via
Hyde Park. Foto via

A Galeria de Arte Tate Modern

Essa galeira é uma das mais importantes galerias de arte do mundo, e conta com os mais diversos tipos de manifestações artísticas, distribuídas em 4 galerias: Tate Britain, Tate Modern, Tate Liverpool e Tate St Ives. Confira a programação completa no site da galeria.

Galeria Tate Modern. Foto via
Galeria Tate Modern. Foto via

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 14 =