Você precisa conhecer São Miguel dos Milagres em Alagoas!

Praias incríveis e quase desertas, pousadas encantadoras e uma cidadezinha aconchegante… isso e muito mais você encontra em São Miguel dos Milagres que está se tornando a queridinha de Alagoas. E nós vamos lhe mostrar por que você deve incluir esse destino em sua próxima viagem para o nordeste.

São Miguel dos Milagres é um dos povoados mais antigo de Alagoas e foi colonizado durante a invasão dos holandeses. Ele fica a cerca de 106 quilômetros de distância de Maceió e a 37 quilômetros de Maragogi, e o acesso é pela rodovia AL-101.

Sem dúvidas, São Miguel dos Milagres é um dos recantos mais belos da Costa do Corais, porém não faz parte do roteiro da maioria dos turistas que visitam Alagoas. Querendo ou não, isso é um fator positivo, pois assim o paraíso alagoano permanece reservado para poucos turistas e consegue manter sua atmosfera pacata e cheia de charme.

Foto via.
Foto via.

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Um dos passeios imperdíveis em São Miguel é tour de jangada que leva até as impressionantes piscinas naturais que ficam a cerca de 1 Km da costa. Lá acontecem os mergulhos com snorkel, onde você pode ver os peixinhos coloridos daquela água cristalina e se encantar mais ainda pelo lugar!

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Piscinas naturais em São Miguel dos Milagres. Foto via.
Piscinas naturais em São Miguel dos Milagres. Foto via.
As águas cristalinas de São Miguel. Foto via.
As águas cristalinas de São Miguel. Foto via.

Outro lugar que deve ser conhecido é a praia do Patacho com o mar calmo, cristalino e decorado por coqueirais, onde você pode passear e curtir uma praia praticamente deserta, principalmente na baixa temporada. Quando a maré está baixa são formadas lindas piscinas naturais nos recifes. Nas proximidades de São Miguel há outras varias praias incríveis, como a praia dos Morros adornada por falésias.

Não deixe de conhecer também o Santuário do peixe-boi marinho e também poder ver um desses animais de perto em um passeio organizado pela Associação Peixe-Boi, pelas jangadas no rio Tatuamunha.

Onde se hospedar

São Miguel dos Milagres conta com algumas pousadas e hotéis, a maioria em praias ou nas proximidades. As pousadas mais conhecidas por lá são a Pousada do Toque, a Pousada Caju e a Aldeia Beijupirá, que possuem quartos em bangalôs e chalés super charmosos. Clique aqui para ver as opções de hospedagem em São Miguel dos Milagres.

Pousada do Toque. Foto via.
Pousada do Toque. Foto via.

Você já conhecia esse paraíso alagoano? Conta pra gente!

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =