Volunturismo: combine viagens e voluntariado no exterior!

Você já pensou em aliar suas viagens ao voluntariado? Pois é. O nome disso é volunturismo. Essa é uma expressão não tão recente que combina a palavra “voluntário” e “turismo”. É aliar a ideia de servir e fazer o bem ao próximo enquanto viaja. Você pode usar suas férias como oportunidade de ser voluntário em alguma causa que você acredita.

Não pense que o voluntariado será fácil, mas além de fazer bem pros outros te fará um bem danado. O que você tem que ter em mente é que, geralmente, as férias não são financiadas e você mesmo terá que juntar suas economias para poder ir. E esses valores variam muito dependendo do lugar para o qual você quer ir.

Por que fazer?

Você deve ter uma motivação forte para fazer isso. Talvez  motivação pode ser o lugar que você gostaria de conhecer, uma cultura que tem curiosidade, uma habilidade sua que queria compartilhar com os outros ou o desejo de ajudar alguém de alguma forma. Não importa a motivação, o principal fator é que você fará a diferença em algum lugar ou comunidade do mundo.

Como funcionam as organizações?

Por todo o mundo é possível encontrar organizações éticas e sérias. E esse é um dos pontos mais importantes do volunturismo. A organização vai depender muito do seu objetivo no voluntariado.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Com o que você pode trabalhar?

São diversas as opções de trabalho que você pode ter que vão desde trabalhar em alguma ONG de apoio aos animais até ensinar inglês para crianças de comunidades carentes. Escolha o que mais tem a ver com você e que seja algo que vai causar impacto.

Alguns exemplos são:

Ensine inglês para crianças na praia em Koh Samui na Tailândia.

Ensine arte para crianças de rua no Haiti.

Ensine esportes para crianças em Gana.

Trabalhe na área ambiental na floresta tropical de Belize.

Esses são só alguns exemplos que o mundo do voluntariado oferece. As oportunidades estão aí. Se planeje e faça sua parte para tornar o mundo o lugar melhor!

(Imagem da capa via)

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =