4 Trilhas espetaculares para fazer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos estados mais bonitos do Brasil, e não é a toa que sua capital é chamada de “cidade maravilhosa”. Repleto de belezas naturais, o Rio de Janeiro é um prato cheio para quem gosta de aventura e é amante de boas trilhas. Para inspirar você, vamos listar 4 trilhas com o visual espetacular que você não pode deixar de conhecer quando for ao Rio.

#1 Trilha da Pedra Bonita

Essa é uma trilha bastante procurada no Rio, devido principalmente por ela não exigir grande esforço físico e ter um visual bem bonito do topo. Ela fica no Parque Nacional da Tijuca e tem seu início na Estrada da Pedra Bonita, perto da rampa de voo livre, de onde saem voos de asa delta e de parapente. Essa trilha é feita em apenas 30 minutos de caminhada leve.

Trilha da Pedra Bonita. Foto via

#2 Trilha da Pedra da Gávea

Essa é uma das trilhas mais difíceis do rio e é preciso um bom condicionamento físico para encarar a subida até a Pedra da Gávea. É recomendável fazer essa trilha acompanhado de um guia especializado, principalmente por que no fim da trilha é preciso fazer a escalada da “carrasqueira”, um paredão com 30 metros de altura. A Pedra da Gávea também fica no Parque Nacional da Tijuca, e apesar de ser um trilha difícil, o visual do topo é incrível e faz todo o esforço valer a pena!

Vista do Alto da Pedra da Gávea. Foto via

#3 Trilha para a Pedra do Telégrafo

Muito famosa por suas fotos “arriscadas”, a trilha para a Pedra do Telégrafo proporciona um visual totalmente diferente do Rio. De lá você consegue ter uma vista incrível do horizonte imenso se fundindo com o mar. O segredo das fotos é que a pedra fica bem na pontinha do penhasco, mas embaixo dela tem um platô que é possível ficar em pé (mas continua sendo um pouco arriscado). Para chegar lá basta pegar a estrada Roberto Burle Marx que leva até a Barra de Guaratiba.

Trilha da Pedra do Telégrafo. Foto via

#4 Trilha para o Morro Dois Irmãos

Esse é um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro, que vale muito a pena ser visto de perto! A comunidade do Vidigal é o ponto de partida da trilha que leva até o topo do monte maior, num caminho de cerca de 1,5 quilômetros de extensão. No topo do Morro você pode ter um visual incrível da zona sul do Rio.

Trilha do Morro Dois Irmãos. Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayara Rebello:
Related Post