5 Lugares Incríveis para Conhecer no Outono e Inverno na Europa

Uma das estações mais cobiçadas por nós brasileiros nos países da Europa é o outono e inverno.

Clima ameno com as folhas amareladas e alaranjadas no outono, ou as paisagens branquinhas de neve no inverno são atrativos que podem deixar qualquer lugar ainda mais lindo.

Aqui você encontra uma lista com 5 lugares incríveis para visitar justamente nessa época, que além de espetacular, é baixa temporada – ou seja, mais barato e mais vazio.

#1 Algarve, Portugal

Nem só de calor e praias vive Algarve!

Algarve é uma região muito conhecida pelo verão, mas saiba que Algarve é muito sedutora em qualquer época do ano. 

No outono e inverno, o ritmo da região fica mais calmo e alguns negócios fecham até o ano seguinte, mas o encanto da região continua. 

Quando estiver por lá, aproveite para conhecer a Festa dos Sentidos em outubro e novembro em Lagos. 

Outros lugares incríveis para ver em Algarve são Sagres, Portimão, Vilamoura, Faro, Tavira, entre outros.

Foto via

#2 Milão, Itália

Milão é uma cidade mágica e no inverno o ar frio do inverno traz neve aos picos das montanhas ao redor da cidade, o que deixa tudo mais especial.

Os mercados da época do natal são muito charmosos e as luzes espalhadas pela cidade trazem um toque aina mais lindo por Milão.

Foto via

Muito conhecida pelo mercado da moda, aproveitar para fazer compras por lá não é uma má ideia! e em setembro, as coleções outono-inverno saem das passarelas do Milan Fashion Week e invadem as lojas da cidade mais fashion do planeta.

Além disso, no inverno você pode escapar do frio com uma boa dose de cultura. Conheça os museus e galerias de Milão. Você não vai se arrepender!

#3 Islândia

Aurora boreal, cachoeiras impressionantes e paisagens glaciais fazem da Islândia um dos países mais fascinantes da Europa.

Foto via

Por lá, a natureza foi agraciada com paisagens belíssimas e ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a Islândia não é uma ilha completamente coberta de gelo.

Na Islândia você encontra de tudo: cachoeiras, florestas, vales nevados, montanhas e vulcões – além de uma belíssima arquitetura.

Cachoeiras combinam-se com as paisagens incríveis se formam no outono. Além das paisagens nevadas que são capaz de deixar qualquer um maravilhado.

#4 Dresden, Alemanha

A cidade é compacta o suficiente para explorar a pé e admirar cada detalhe.

A arquitetura barroca que foi restaurada após os extensos danos da guerra, faz com que Dresden seja uma cidade encantadora e cultural.

É impressionante o tamanho e beleza das construções. Aproveite para visitar o Zwinger Palace, que é a maior prova desta belíssima arquitetura.

Uma parada obrigatória e não convencional.

Foto via

Por não ser tão frequentada como Munique e Berlim, você pode se maravilhar com todos os atrativos da cidade sem ter que enfrentar um exército de turistas.

#5 Liubliana, Eslovênia

Se você gosta de canais de água, café e capitais extravagantes, pule Amsterdã e vá para Liubliana!

Com vinícolas, gastronomia riquíssima e vários mercados ao redor de seus canais, Liubliana emite uma vibração que encanta a todos!

Aqui é o ponto de partida para ver o Lago Bled, que parece simplesmente mágico combinado com as montanhas nevadas no inverno.

Foto via

E então? Já arrumou as malas? compartilha com seus amigos e chama eles para viajarem com você!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários