5 Programas para fazer em Berlim de graça!

Nada melhor que economizar alguns euros na sua viagem à Alemanha! Em Berlim há muito o que fazer, e alguns desses programas podem ser feitos absolutamente de graça! Curta tours grátis, galerias de arte, parques e outros programas na maravilhosa capital alemã. Conheça agora 5 programas para inspirar você.

#1 Assista à Orquestra Filarmônica de Berlim

Já imaginou assistir a um concerto da Orquestra Filarmônica de Berlim de graça? Pois é! A Orquestra oferece concertos totalmente gratuitos as terças-feiras no horário das 13 horas. Fora a arquitetura do salão que por si só já dá um show com a estrutura que pertence à uma das melhores orquestras do mundo.

Salão principal. Foto via
Salão principal. Foto via
Sede da Orquestra. Foto via
Sede da Orquestra. Foto via

#2 Faça um tour alternativo para conhecer a verdadeira Berlim!

A empresa Alternative Berlin Tours traça uma rota alternativa que muitas vezes não é visitada por muitos turistas. Eles percorrem desde fazendas na cidade, cervejarias e restaurantes até raves diurnas e murais de street art, sendo que o tour dura cerca de 3 horas. Não é necessário fazer reservas e esse projeto sobrevive pelas gorjetas dos turistas e doações.

Foto via
Foto via

#3 Visite algumas Galerias de Arte

O bairro Auguststraße possui uma série de galerias de arte e fica bem no meio do antigo bairro judeu de Berlim. Ao longo das ruas do bairro também é possível assistir á várias vídeo-performances. Agora se você deseja visitar galerias maiores em Berlim como o Museu Bröhan e a Academia de Artes, planeje ir em dias que não são cobrados ingressos, chamados de “dias especiais”. Confira aqui.

Ruas de Auguststraße. Foto via
Ruas de Auguststraße. Foto via

#4 Conheça palácios em Potsdam

Se você tem um pouco mais de tempo em Berlim, pode fazer um passeio bate-volta até Potsdam, cidade que faz fronteira com Berlim (a uma hora de trem). Em Potsdam o que mais faz sucesso são seus palácios que cercam o Parque Sanssouci, que é a principal atração da cidade.

Foto via
Foto via

#5 Conheça o Centro de Documentação Topografia do Terror

Permanentemente gratuito, esse com certeza não é um programa para pessoas sensíveis. O Centro de Documentação Topografia do Terror é localizado onde eram as sedes dos escritórios da SS e Gestapo, e por lá há uma série de fotografias, vídeos e documentos que relembram a terrível ocupação nazista.

Centro de Documentação Topografia do Terror. Foto via
Centro de Documentação Topografia do Terror. Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários