As Melhores Praias de Caraguatatuba, São Paulo

Caraguatatuba é berço de muitos viajantes, quando o assunto é praia em São Paulo. A cidade recebe muitos visitantes principalmente da capital paulista que querem fugir um pouco da metrópole.

Ideal para curtir belos dias de sol, Caraguatatuba também apresenta boa infraestrutura e opções que agradam os mais diferentes públicos, desde de os que curtem mais aventura, até os que gostam de desfrutar de uma praia mais família.

O lugar também é perfeito para esportes náuticos, como surf e windsurf, e por lá sempre há muita gente praticando em suas belas praias.

Caraguatatuba possui muitas praias, mas fizemos uma seleção com as melhores praias, para que você conheça o melhor quando estiver na cidade.

Como Chegar em Caraguatatuba

A cidade de Caraguatatuba fica a 180 km da capital paulista e chegar na cidade é bem simples.

Para quem faz o trajeto de carro, o acesso é feito pela Via Dutra até a cidade de São José dos Campos pela Rodovia dos Tamoios (SP-99). Já se você vem do Rio de Janeiro, siga pela rodovia Rio Santos.

Se você optar por fazer o trajeto de ônibus, a empresa Litorânea, a Itapemirim e a Normandy fazem o trajeto até o litoral norte de São Paulo todos os dias.

Porém é importante lembrar que para circular em Caraguatatuba, o carro é a melhor opção, pois há muitas praias na cidade, e algumas ficam mais afastadas.

Melhores Praias de Caraguatatuba

Ilha do Tamanduá

Ilha de Tamanduá – Foto via

Entre Ubatuba e Caraguatatuba, a Ilha de Tamanduá é a maior na cidade e é muito procurada por visitantes da região.

Ela possui uma água esverdeada e azulada e alguns pontos e é uma praia totalmente selvagem, sem infraestrutura de restaurantes ou barracas.

Porém essa é uma ótima escolha se você gosta de contato com a natureza e de praias mais reservadas.

Para chegar lá, é necessário fazer o trajeto de jet ski ou barco saindo das praias de Cocanha, Tabatinga, Mococa, Massaguaçu ou Martin Sá.

Quando for para lá não esqueça de levar alimentos e bebidas para passar o dia.

Praia da Cocanha

Praia da Cocanha – Foto via

De areias branquinhas e fofas, mar calmo e vista maravilhosa, a Praia da Cocanha é sem dúvidas uma das mais bonitas da cidade.

A praia é formada por uma extensa faixa de areia que também dá vista para a ilhota de Cocanha.

Além das belezas naturais, essa é uma praia imperdível em Caraguatatuba porque ela tem também uma boa infraestrutura de bares e restaurantes que fazem dessa praia uma das preferidas para passar o dia.

Praia Brava

Praia Brava – Foto via

Fazendo jus ao nome, a Praia Brava não é para os fracos. Ela é uma praia mais selvagem, muito preservada e com visual belíssimo e ondas fortes.

Ela é muito procurada por surfistas que querem aproveitar as boas ondas da praia, mas também por aqueles que gostam de uma praia mais reservada e rústica.

E por isso, se você for passar o dia leve alimentos e bebidas, pois lá não há infraestrutura turística.

Praia de Tabatinga

Praia super tranquila e ideal para famílias com crianças, Tabatinga é o lugar certo para quem quer o mar mais calmo.

Na praia também é possível alugar um guarda-sol e passar o dia aproveitando o belo mar. Além disso, há vários quiosques e restaurantes que oferecem petiscos e bebidas, fazendo de Tabatinga uma ótima escolha.

Nessa praia há um condomínio de luxo que fica no lado esquerdo, e do lado oposto fica a movimentação de barcos e lanchas que levam aos passeios na região, inclusive à Ilha do Tamanduá.

Praia da Mococa

Essa é também uma praia ideal para a família, com mar tranquilo e rasinho, ideal para crianças.

A praia é cercada por natureza, mas também não deixa a desejar na infraestrutura. Há barraquinhas e quiosques que vendem aperitivos e oferecem bons serviços aos visitantes.

A Praia da Mococa também é famosa por sua areia. Isso mesmo! a areia da Praia da Mococa é famosa por conter minerais de propriedades terapêuticas.

Praia do Centro

Praia do centro – Foto via

Principal praia de Caraguatatuba, a Praia do centro é também um dos pontos turísticos mais visitados na cidade.

Ao redor da praia, há alguns quiosques que oferecem música ao vivo, tornando o ambiente ainda mais agradável para passar um belo dia na praia.

A noite há também uma feirinha de artesanato com um parque de diversões que atraem muita gente.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.