As Melhores Praias de Guarujá

Está de malas prontas para conhecer o interior de São Paulo? Pois fique atento porque agora faremos uma lista com as melhores praias de Guarujá! Se liga aí por que são imperdíveis!

Praia de São Pedro

Localizada na Serra do Guararu, a praia de São Pedro está dentro da exuberante região da Mata Atlântica.

Praia de São Pedro (Foto via)

A praia de São Pedro é banhada por um marzão com ondas propícias para surfistas, sendo assim muito procurada por atletas desse esporte!

Apesar disso, a praia é frequentada por qualquer tipo de turista, do mais novo ao mais velho, buscando praticar algum esporte ou simplesmente descansar à beira mar.

Vale lembrar que na praia de São Pedro não há quiosques e nem mesmo vendedores ambulantes, e por isso é necessário levar o seu próprio lanche e bebida.

Praia Branca

A Praia Branca fica na Ilha de Santo Amaro, cujo acesso é feito através de embarcações saindo da Ponta de Bertioga, ou por meio de trilhas. Se você não é acostumado com trilhas não precisa se preocupar, pois são apenas 20 minutos de caminhada simples.

Praia Branca (foto via)

Esta praia também é opção para as pessoas que buscam tranquilidade e espaços em meio à natureza.

Apesar dessa calmaria, o mar possui ondas fortes em um dos lados da praia. Sendo o lado direito o mais calmo, onde a maior parte dos banhistas aproveitam.

Também destaca-se a tranquilidade vista nos meses de baixa temporada. Já na alta temporada, o local recebe muitos turistas que deixam os dias e as noites da praia Branca mais agitados e festivos.

A praia é frequentada, principalmente, por crianças e jovens, mas geralmente há muitas famílias que também marcam presença no local!

Praia do Tombo

Praia do Tombo (foto via)

A Praia do Tombo está situada perto do centro de Guarujá, além de outras praias como as Pitangueiras e as Astúrias.

O local é muito frequentado por jovens turistas, e em especial os surfistas, devido as ondas altas e bravias que favorecem a prática desse esporte. Por falar nisso, o local abriga campeonatos de surf nacionais. 

Da praia é possível percorrer um trecho até a Ilha da Moela, um lugar muito procurado por turistas.

Além disso, vale destacar que a praia do Tombo é a única do estado de São Paulo a ter certificação ambiental internacional de excelência!

Praia de Pernambuco

A praia de Pernambuco é uma das mais procuradas pelos turistas, por sua beleza e versatilidade!

Praia de Pernambuco (foto via)

Muito próxima aos grandes resorts de Guarujá e numa uma área residencial, a praia de Pernambuco se divide entre um mar calmo para banho de um lado; e do outro, um mar bravo, ótimo para a prática do surf.

Próximo dali está localizada a praia do Mar Casado que se une com a Praia de Pernambuco durante a maré alta. É um fenômeno amplamente esperado pelos visitantes.

Praia das Astúrias

Praia das Astúrias (foto via)

A praia das Astúrias possui cerca de 1100 metros, e está situada na área residencial de Guarujá. Ela também é considerada como uma das mais belas e principais praias locais.

Se destaca o clima bucólico do lugar, principalmente quando se vê barcos ancorados na orla, e pescadores vendendo os produtos em uma feira local.

É uma praia que dispõe de um excelente aparato de recepção de visitantes, sendo ideal para famílias que desejam tomar banho e se divertir. Além disso, no local existem salva-vidas para maior segurança dos frequentadores.

Praia da Enseada

Muitos turistas consideram esta como a mais bela e principal praias de Guarujá, ficando a apenas 2 km de distância do centro da cidade.

Praia da Enseada (foto via)

A praia da enseada, sem dúvida alguma, é uma das melhores praias do Guarujá, por prover uma boa estrutura de recepção de turista que conta com restaurantes e bares, hotéis, atrações turísticas e quiosques.

No local também existe o Morro da Campina, ou Mirante Morro do Maluf, onde é possível uma visita e tem uma excelente vista de toda a praia.

Próximo da praia, o viajante também tem a oportunidade de visitar o Acqua Mundo, um aquário onde existem mais de 170 espécies de peixes de água doce e salgada.

Praia do Perequê

Bem próxima da Praia do Pernambuco, está a praia do Perequê, onde existe uma grande Vila de Pescadores. 

Praia do Perequê (foto via)

Apesar dessa praia não ser muito procurada para banho (devido ao grande número de embarcações na orla), a praia recebe muitos turistas que buscam admirar a paisagem local e principalmente, degustar os pratos de frutos do mar preparados na hora.

O viajante tem também a oportunidade de visitar a cachoeira que fica a esquerda da praia, onde é possível tomar um delicioso banho de água doce.

Praia do Guaiúba

Certamente, uma das melhores praias do Guarujá a praia do Guaiúba, que fica bem próxima à Praia do Tombo. No local existe a exuberante Mata Atlântica, onde é possível aproveitar uma paisagem incrível.

Praia Guaiúba (foto via)

As águas são cristalinas e calmas, propícias para o banho em família, sendo ideal para quem busca um lugar calmo e reservado.

E ainda, Da praia do Guaiúba você poderá esticar até a praia do Saco do Major, que é ainda mais calma e reservada.

Essas são as 8 melhores praias de Guarujá que qualquer viajante deve incluir em seu roteiro! Curta bastante!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários