As Melhores Praias de São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso fica localizado no Estado do Rio Grande do Norte, no nordeste do Brasil. Muitas pessoas se referem a cidade apenas pelo nome de “Gostoso”.

O lugar é simples, mas guarda um grande potencial para aventuras e também tranquilidade. Nesse artigo, falaremos sobre as melhores praias de São Miguel do Gostoso. Acompanhe a lista e escolha uma ou mais praias de Gostoso para incluir em seu roteiro pelo Estado do Rio Grande do Norte!

Praia da Xêpa

Uma das melhores praias de São Miguel do Gostoso, é também uma das mais badaladas. Se você é um morador ou viajante que busca curtir o dia e a noite, a praia da Xêpa certamente é o seu lugar!

Praia da Xêpa (foto via)

O interessante é que a própria prefeitura disponibilizou um local  nesta praia para realizar todas as festas existentes na cidade. Já dá para ter uma ideia de quanta curtição existe por lá, não é?!

Mas, o que muita gente fica encucada é em relação ao nome dessa praia. Em rápidas palavras, o nome surgiu porque durante a Segunda Guerra Mundial, o exército brasileiro se instalou neste lugar de forma ostensiva.

Conta a história que, na hora do almoço, a alimentação era distribuída aos soldados exatamente onde é hoje a praia. Por alguma questão desconhecida, esses soldados chamavam esse momento de “hora da Xêpa”. Daí surgiu o nome Praia da Xêpa.

Praia de Tourinhos

Praia de Tourinhos (Foto de Ylton Amaral)

Se você nunca foi em uma praia de areia petrificada, então precisa conhecer urgentemente a praia de Tourinhos!

Na verdade, a praia recebeu este nome justamente porque essas dunas petrificadas, que datam de mais de 2500 anos, mais parecem um rebanho de touros pequenos. Daí chamar o local de “Tourinhos”.

E são essas formações rochosas que propiciam paisagens estonteantes!

Os viajantes param para ver também algo que se assemelha aos “jatos de água que saem das baleias”. Esse certamente é um espetáculo à parte na praia de Tourinhos! É que durante a maré alta, e sempre na hora marcada, são jogados jatos de água a partir de um furo existente em uma rocha.

Além disso, a praia de Tourinhos fica a 15 minutos de carro a partir do centro de São Miguel do Gostoso, então rapidinho você chega lá!

Praia do Marco

A praia do Marco não é muito explorada por turistas, e por esta razão é tida como um local exótico, inexplorado e muito calmo. Ela está distante apenas uma hora de carro de São Miguel do Gostoso.

E falando um pouco de história, dizem os historiadores que no ano de 1501, uma expedição de Portugal desembarcou nesta praia. 

Por esta razão, o visitante encontrará um Monumento ao Marco da expedição portuguesa. Na verdade, é uma réplica ao Marco original que se encontra na cidade de Natal, no forte dos Reis Magos.

Praia de Maceió

A praia de Maceió possui uma paisagem exuberante, com o ar muito calmo e que vale uma visita apenas para sentar e observar a natureza passar.

Praia de Maceió (foto via)

No local  encontram-se muitos pescadores que trazem constantemente seus diversos frutos do mar para a orla. Devido a isso, muitos visitantes procuram a praia para um turismo gastronômico!

A praia de Maceió recebeu este nome devido à formação de lagoas durante as marés altas que se juntam com as águas pluviais. 

A praia está a apenas 5 minutos de carro do centro de São Miguel do Gostoso.

Praia do Cardeiro

Na Praia do Cardeiro são encontradas diversas formações rochosas em momentos de maré baixa formam as famosas e belas piscinas naturais.

Piscinas naturais de São Miguel do Cardeiro (foto via)

O lugar é muito calmo e relaxante, sendo ideal para visitantes que buscam sossego e se deliciar visualizando paisagens estonteantes.

A Praia do Cardeiro recebeu este nome porque existem muitos cactos no local.

Praia da Ponta do Santo Cristo

Se você procura badalação e muita curtição, a praia da Ponta do Santo Cristo certamente é uma das melhores praias de São Miguel do Gostoso  para você.

No local também é possível a prática de esportes como o windsurf e o kitSurf. Devido às condições propícias a esses esportes, é possível encontrar esportistas do mundo inteiro usufruindo das boas condições de ventos do local.

Segundo a história, em 1501, quando a expedição portuguesa aportou neste lugar, os índios que ali viviam fizeram uma fogueira e queimaram o padre que aportou junto com os portugueses.

Então, os séculos se passaram, e foi encontrado um crucifixo exatamente onde foi feita a fogueira. Daí o lugar passou a ser chamado de praia da Ponta do Santo Cristo.

Praia da Ponta do Santo Cristo (foto via)

As 6 melhores praias de São Miguel do Gostoso estão listadas neste artigo. Se você gostou das informações, que tal compartilhá-las?

Imagem da capa.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários