As Melhores Praias de Santos

Está pensando em viajar para a cidade de Santos e conhecer as suas belíssimas praias? Aqui é o lugar certo para se informar!

Mostraremos a você quais são as melhores praias a região que fica no litoral do estado de São Paulo.

Litoral de São Paulo

O estado de São Paulo é conhecido pela sua grande capital, que é o maior polo econômico de todo o Brasil.

Todos olham para a região e apenas pensam em trânsito, prédios, engarrafamentos… No entanto, o estado vai muito além disso!

Fora da capital, existe o famoso litoral de São Paulo, e aqui vamos focar em um lugar em específico dele: a baixada santista.

1. Ponta da Praia

A cidade de Santos é conhecida mundialmente por ser uma região portuária, que recebe navios de todos os países do mundo.

Essa entrada de cargas na região pode ser vista pela ponta da praia, localizada entre o canal 6 e 7.

Pôr-do-sol na Ponta da Praia (Foto: Leandro Amaral)

Ela se destaca por essa vista diferente, que poucos lugares no Brasil oferecem aos turistas que vão às praias.

Mas, além desse ponto específico, esse mar é conhecido pela sua calmaria e facilidade para pesca.

Muitos pescadores se dedicam a ir somente nesse lugar, pois com certeza terão um ótimo dia de lucro com a quantidade de peixes na região.

No entanto, é importante ressaltar que esse não é um local que se possa nadar. É apenas reservado para visitação, banhistas não são permitidos para entrada na água.

2. Praia do José Menino

Essa praia fica próxima à divisa com São Vicente e possui também uma vista um tanto quanto diferente da cidade: a plataforma do Emissário Submarino.

Foto: Tadeu Nascimento / Prefeitura de Santos

Nesse lugar está sendo levantado o Museu do Pelé, que será uma atração a mais para quem visita a cidade de Santos.

O turismo da região, mesmo que a pessoa vá com foco apenas nas praias, sempre acaba se voltando para outros setores, pois a cidade é repleta de opções para divertimento.

Essa praia se destaca por ser ideal para surfistas e para praticantes de esportes radicais na água. Mas, vale ressaltar que, se você é um banhista comum, talvez não seja ideal frequentar um lugar assim.

Como é uma localidade indicada para quem pratica surf e afins, entenda que é uma praia com águas agitadas, por isso é preciso cuidado dobrado.

3. Praia do Boqueirão

Por último, mas não menos importante na nossa lista das melhores praias da cidade de Santos, temos a praia do Boqueirão.

Como já dito antes, quem visita essa cidade, mesmo que queira só conhecer as praias, acaba conhecendo e se divertindo com muitas outras coisas!

Essa localidade é conhecida não somente pelo seu mar, mas por toda a infraestrutura que está em volta.

São inúmeros hotéis de alta qualidade, quiosques, bares, entre outras formas de lazer na região.

Foto via

Se você deseja ir a Santos não somente para nadar ou aproveitar o sol, invista nessas praias. Ela são ótimas para qualquer tipo de turismo na baixada santista!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post