As Melhores Praias de Trindade

Trindade fica localizada em Paraty, no Rio de Janeiro. O local é paradisíaco e sua beleza natural e preservada parece ter parado no tempo. Ideal para quem gosta de praias menos lotadas.

Se você está pensando em visitar Trindade, saiba quais praias não podem faltar no seu roteiro de viagem, confira:

Praia do Cepilho

É a primeira praia da vila de Trindade, e por isso costuma ser a mais agitada, além de possuir amplo estacionamento que oferta comodidade para os visitantes.

O local é muito procurado por surfistas, pois as ondas são fortes. Se você deseja caminhar pela areia e se bronzear, o ideal é chegar cedo durante a alta estação. Na região também é possível se acomodar em Campings.

Praia Brava

Essa praia costuma ser mais deserta, porque para chegar até ela é necessário realizar uma pequena trilha de ritmo leve, dá para chegar até a praia em menos de 30 minutos de caminhada.

A praia tem mar um pouco mais agitado sendo ideal para a prática de bodyboard, o que a torna um pouco mais perigosa para quem não sabe nadar.

O local não conta com atividades comerciais, portanto, leve seu lanche e água e também uma sacolinha para recolher seu lixo! A beleza de nossas praias se da pela limpeza do local, então não deixe seu lixo na natureza.

Praia do Meio

Local preferido de quem está passeando com crianças ou não sabe nadar.

A Praia do Meio fica a poucos minutos de caminhada da Praia dos Ranchos, de água cristalina e mansa essa é uma das praias favoritas dos turistas.

Apesar disso, ela possui pouca estrutura, mas é possível encontrar ambulantes para comprar bebidas e petiscos.

A Praia do Meio é cercada de belas formações rochosas, o que dá ao local um cenário paradisíaco de praia selvagem.

Praia do Fora

É possível chegar a esta praia caminhando pela praia do Cepilho. Por aqui, as ondas também atraem os surfistas devido a sua força.

O local possuí mais estrutura de bares e restaurantes, além de estacionamento e opções de hospedagem.

Praia dos Ranchos

Se você está passeando com a família e deseja uma praia com mar aberto porem ondas mais fracas, deverá visitar a praia dos Ranchos, que disponibiliza estrutura de bares e quiosques, além de chuveiros de água doce onde você pode se refrescar.

Praia do Cachadaço

Na maré baixa, é possível ir andando da Praia do Meio para a Praia do Cachadaço, mas é preciso ter cuidado pois se a maré subir, a volta deverá ser feita pela trilha entre as duas praias. A trilha é tranquila e de fácil acesso.

A parte inicial da praia fica mais cheia, e dispõe de ambulantes vendendo bebidas. Aqui o mar não é tão calmo, mas não chega a ser perigoso.

Se você seguir caminhando pela praia, poderá se aventurar em mais uma trilha leve para chegar até a piscina natural de Cachadaço, onde a água é cristalina, tranquila e rasa, extremamente convidativa para um mergulho.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários