As Melhores Praias do Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte é um estado que atrai centenas de turistas anualmente devido a suas belas praias de águas limpas e mornas.

A capital do estado Natal, é uma das cidades favoritas dos casais que procuram por cidades praianas para passarem a lua de mel. Se você está pensando em arrumar as malas, não deixe de visitar algumas praias do estado, cofira:

Ponta Negra

Cartão postal de Natal que é a capital do Rio Grande do Norte. Ponta Negra é uma das praias urbanas com melhor estrutura do estado, repleta de barracas, quiosques, restaurantes, bares e hotéis.

De águas mornas em tom azul-esverdeado e longa faixa de areia, a praia é bastante movimentada o ano inteiro. Mas antes de mergulhar é melhor conferir se a praia está própria para banho.

Muitas pessoas aproveitam a orla movimentada como cenário para caminhadas e corridas, e no local também é possível passear de jangada passando por trás do Morro do Careca, que é uma duna com vegetação preservada e completa o cenário de Ponta Negra.

Genipabu

Cerca de 30 quilômetros ao norte de Natal, a praia de Genipabu não pode faltar no seu roteiro turístico!

O cenário é deslumbrante, formado pelas dunas e o mar azul de águas tranquilas e mornas.

Nesta praia, os turistas podem subir a duna a pé para um passeio de dromedário, ou aproveitar as dunas em um passeio de buggy com ou sem emoção.

Praia do Amor

É sem dúvida uma das praias mais visitadas por casais em todo o estado. A praia leva este nome porque quando vista de cima, é possível ver um coração que se forma devido ao formato da orla.

Devido a grande procura, o local disponibiliza barracas e alguns vendedores ambulantes para que os visitantes possam se alimentar.

Praia de Maracajaú

É também chamada de “Caribe brasileiro”, a praia que fica a cerca de 50 quilômetros ao norte de Natal é bastante procurada por visitantes que desejam mergulhar nos parrachos, que são piscinas naturais de águas transparentes onde é possível apreciar a beleza dos corais.

O passeio até os parrachos só deve ser feito em maré baixa, e para chegar até o ponto de formação dessas piscinas naturais será necessário fazer um pequeno passeio de jangada.

Barra de Cunhaú

Fica próximo a Pipa, e também conta com um cenário repleto de dunas, falésias, rios e águas morninhas.

A diferença que tem atraído turistas até Barra de Cunhaú é que a cidade é muito mais pacata, e ideal para dias de relaxamento e romance. Já para os mais aventureiros é possível realizar windsurfe e kitesurf na praia e nos rios locais.

Praia de Cotovelo

Localizada no litoral sul, a praia é próxima a Natal, mas conta com a vantagem de ser pouco procurada por turistas, deixando o local mais tranquilo.

O local dispõe de pouca estrutura de barracas, mas oferece alguns restaurantes que tem como ponto forte os pratos de frutos do mar.

De mar aberto e ondas fortes Cotovelo também costuma ser ponto de encontro de surfistas.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários