7 Lugares imperdíveis para visitar no Chile!

O Chile é o destino certo para o seu mochilão! Que o país é repleto de lugares incríveis para conhecer não é novidade, e a localização do país é privilegiada, com montanhas, desertos, lagos, glaciais e muito mais.

E não é à toa que o Chile é um dos países mais visitados da América do Sul e vem recebendo cada vez mais viajantes brasileiros.

Pensando nisso, selecionamos 7 lugares imperdíveis para visitar no Chile! Confira:

 

#1 Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama é um destino mundialmente famoso por várias razões. Ele é o deserto mais árido e alto do mundo e também o maior deserto da América do Sul.

Ele fica no norte do Chile e possui cerca de 1000 km de extensão indo até a fronteira com o Peru. O deserto é repleto de lugares extraordinários e exóticos, como vulcões, geysers, paredões rochosos, lagunas de águas super azuis, termas e muito mais!

Com certeza, é um lugar que todo mundo que ama natureza deveria ir pelo menos uma vez na vida.

Aqui você pode ler 6 curiosidades que você não sabia sobre o Deserto do Atacama.

Piedras Rojas no Deserto do Atacama | Foto via

 

#2 Santiago do Chile

Aos pés da Cordilheira dos Andes, Santiago consegue surpreender a todos os seus visitantes e é tão repleto de atrações turísticas que é difícil escolher o que fazer na cidade.

Prédios históricos, mirantes, ótimos restaurantes, vinícolas, museus, estações de esqui e muito mais.

O Centro Histórico de Santiago é uma área bastante ampla que mistura a tradição com a modernidade.

Não deixe de conhecer o Palacio De La Moneda que é a sede do governo chileno e também o Centro Cultural La Moneda que fica no subsolo da praça, onde sempre acontecem exposições e atividades culturais.

No centro também ficam os principais museus e vários outros lindos prédios históricos, além do Mercado Central que é imperdível!

Além disso, conheça as vinícolas, o vale nevado, o Cerro de San Cristóbal e muito mais! Confira aqui passeios imperdíveis para fazer em Santiago.

Vista de Santiago do Cerro San Cristóbal. Foto via

 

#3 Cajón del Maipo

Se você está a fim de um passeio incrível, mas que pouco se ouve falar, você precisa conhecer Cajón del Maipo nas proximidades de Santiago do Chile. É um lugar impressionante, com lagunas, aventura e os Andes como plano de fundo, poderia ficar melhor?

O Cajón del Maipo é localizado na área metropolitana de Santiago, a cerca de 100 Km, e fica aos pés da cordilheira dos Andes.

A região de Cajon é repleta de rios, vales e montanhas e o ponto turístico principal são as piscinas naturais de águas termais, que são os Baños Colina e Baños Morales, e também o Parque Rio Olivares, o Embalse el Yeso, dentre outros atrativos.

Leia mais sobre o Cajón del Maipo.

Embalse El Yeso. Foto via

 

#4 Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine é um dos passeios mais procurados da Patagônia chilena e pode ser feito durante o ano todo.

O mais procurado por lá é o circuito W, tem exatamente esse formato e é feito em 5 dias e 4 noites por cerca de 71 Km. Assim é possível aproveitar cada centímetro desse paraíso!

Torres del Paine é considerado por muitos um dos lugares mais incríveis de toda a América do Sul. Confira outras trilhas que você precisa fazer na América do Sul.

Torres Del Paine

 

#5 Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa, apesar de não ser um território chileno, é feita principalmente em conjunto com roteiros pelo país.

Isso porque a ilha que pertence a Polinésia fica a 6 horas de avião de Santiago (a Lan é a única companhia aérea que oferece voos semanais para a ilha).

A Ilha de Páscoa também é conhecida como Rapa Nui e tem como atração principal as estátuas Moai, alémd e paisagens incríveis composta por vulcões e praias desertas.

Com certeza, é um dos destinos mais exóticos para fazer quando se visita o Chile. Conheça também praias espetaculares para visitar no Chile, incluindo uma na Ilha de Páscoa.

Estátuas de Moai | Foto via

 

#6 Salar de Tara

O Salar de Tara é um dos lugares mais incríveis do Deserto do Atacama, e fica localizado entre os vulcões da Reserva Nacional Los Flamencos.

O salar cobre uma área de cerca de 48 km quadrados e de lá se avistam lagoas, rios e vulcões em um visual espetacular.

Tire um dia inteiro para fazer esse passeio, que começa cedo pela manhã e vai até o meio da tarde. Você não vai se arrepender.

 

#7 Vulcão Osorno

O vulcão Osorno fica localizado no sul do Chile e o visual dele é incrível, com o cume sempre nevado.

Localizado próximo a charmosa cidade de Puerto Varas, o vulcão Osorno chama muito atenção principalmente pela magnitude e contraste de cores –  já imaginou o solo super escuro, o cume nevado, e a vegetação verdinha ao redor?

Aproveite também para conhecer a cidadezinha de Puerto Varas com seu povo acolhedor e casinhas em modelo europeu.

Vulcão Osorno | Foto via

 

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.