Sempre que ouvimos falar do Irã, o que vem à nossa mente é o cenário político-religioso do país. Problemas sociais e confrontos armados são o que a mídia mostra todos os dias. Mas o que pouca gente sabe é que no Irã existem belezas naturais de tirar o fôlego.
Por que visitar o Irã?
Visitar o Irã é mergulhar na história da humanidade, afinal lá é o berço da história de grandes povos e civilizações com uma tradição fortíssima que permanece até os dias de hoje. Há cidades lá, como Teerã que é um prato cheio para quem curte turismo histórico.
Mas muito se engana quem pensa que o só de história vive o Irã, o pais possui uma diversidade enorme de atrativos que vão além da história, sítos arqueológicos gastronomia riquíssima e tecnologia avançada, lá existem belezas naturais estonteantes e paisagens que se diversificam entre desertos, montanhas, praias, campos floridos e neve.
Belezas naturais iranianas
Selecionamos algumas belíssimas paisagens iranianas que vão fazer você querer incluir o país na sua lista de viagens futurais.
Shahdad Kalouts, Shahdad
Shahdad Kalouts é um deserto iraniano que encanta os visitantes, e é considerado um dos desertos mais atraentes do mundo. Ao fazer uma trilha por lá, é possível contemplar sua beleza, com todas as esculturas naturais moldadas em meio a areia macia.
Gahar Lake, Lorestan
É um lago localizado nas encostas das montanhas de Oshtoran Kooh. O derretimento da neve das montanhas forma o curso d’água e a paisagem belíssima, com rica diversidade de fauna e flora ao redor do lago, o que faz parte de um parque maravilhoso com muitas trilhas a serem feitas.
Zagros Mountains, Kermanshah
Zagros são um conjunto de montanhas em Kermanshah, o maior conjunto do Irã, com o maior pico medindo cerca de 4550 metros. Elas tem cerca de 1,5 Km de extensão, e são um prato cheio para prática de montanhismo e camping.
Ilha de Kish, Golfo Árabe
Kish é uma ilha iraniana bem desenvolvida que atraem turistas do mundo todo. As praias são relaxantes e com água cristalina, sendo muito comum a prática de mergulho em meio aos recifes de corais. Apesar das tradições orientais serem bastante fortes, como por exemplo, homens e mulheres não podem tomar banho juntos nas praias, é uma ilha que vale a pena ser conhecida. Há muitos hotéis e centros comerciais por lá também.
Vulcão Damavand, Cordilheira de Alborz
O monte Damavand é um vulcão adormecido e é o monte mais alto do território do Irã, medindo cerca de 5.610 metros de altura. Lá é bastante comum a prática de montanhismo e esportes de aventura, e a paisagem é de tirar o fôlego dos aventureiros não é mesmo?!
E você, o que achou desse lado do Irã?
VIAJE COM A GENTE!
Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.
Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER
Aluguel de carros: RENTCARS
Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U