O Irã que, provavelmente, você não conhece

Sempre que ouvimos falar do Irã, o que vem à nossa mente é o cenário político-religioso do país. Problemas sociais e confrontos armados são o que a mídia mostra todos os dias. Mas o que pouca gente sabe é que no Irã existem belezas naturais de tirar o fôlego.

Por que visitar o Irã?

Visitar o Irã é mergulhar na história da humanidade, afinal lá é o berço da história de grandes povos e civilizações com uma tradição fortíssima que permanece até os dias de hoje. Há cidades lá, como Teerã que é um prato cheio para quem curte turismo histórico.

Mas muito se engana quem pensa que o só de história vive o Irã, o pais possui uma diversidade enorme de atrativos que vão além da história, sítos arqueológicos gastronomia riquíssima e tecnologia avançada, lá existem belezas naturais estonteantes e paisagens que se diversificam entre desertos, montanhas, praias, campos floridos e neve.

Belezas naturais iranianas

Selecionamos algumas belíssimas paisagens iranianas que vão fazer você querer incluir o país na sua lista de viagens futurais.

Shahdad Kalouts, Shahdad

Shahdad Kalouts é um deserto iraniano que encanta os visitantes, e é considerado um dos desertos mais atraentes do mundo. Ao fazer uma trilha por lá, é possível contemplar sua beleza, com todas as esculturas naturais moldadas em meio a areia macia.

Shahdad Kalouts, Shahdad
Shahdad Kalouts, Shahdad

Gahar Lake, Lorestan

É um lago localizado nas encostas das montanhas de Oshtoran Kooh. O derretimento da neve das montanhas forma o curso d’água e a paisagem belíssima, com rica diversidade de fauna e flora ao redor do lago, o que faz parte de um parque maravilhoso com muitas trilhas a serem feitas.

ASSINE NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Lago Gahar, Lorestan
Lago Gahar, Lorestan

Zagros Mountains, Kermanshah

Zagros são um conjunto de montanhas em Kermanshah, o maior conjunto do Irã, com o maior pico medindo cerca de 4550 metros. Elas tem cerca de 1,5 Km de extensão, e são um prato cheio para prática de montanhismo e camping.

Zagros Mountains, Kermanshah
Zagros Mountains, Kermanshah

Ilha de Kish, Golfo Árabe

Kish é uma ilha iraniana bem desenvolvida que atraem turistas do mundo todo. As praias são relaxantes e com água cristalina, sendo muito comum a prática de mergulho em meio aos recifes de corais. Apesar das tradições orientais serem bastante fortes, como por exemplo, homens e mulheres não podem tomar banho juntos nas praias, é uma ilha que vale a pena ser conhecida. Há muitos hotéis e centros comerciais por lá também.

Ilha de Kish , Golfo Árabe
Ilha de Kish , Golfo Árabe

Vulcão Damavand, Cordilheira de Alborz

O monte Damavand é um vulcão adormecido e é o monte mais alto do território do Irã, medindo cerca de 5.610 metros de altura. Lá é bastante comum a prática de montanhismo e esportes de aventura, e a paisagem é de tirar o fôlego dos aventureiros não é mesmo?!

Vulcão Damavand, Cordilheira de Alborz
Vulcão Damavand, Cordilheira de Alborz

E você, o que achou desse lado do Irã?

Deixe aqui o seu comentário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =