Teleférico Otto | Foto via
Bariloche é uma cidade encantadora! Rodeada por montanhas e picos nevados, repleta de lagos glaciares de tirar o fôlego, a cidade argentina é um destino cobiçado para muitos brasileiros no inverno.
Mas a boa notícia é que a cidade também é uma ótima opção no verão e nas outras estações, e vale super a pena investir na experiência.
Esse é um destino que agrada diferentes grupos e até os mais exigentes avaliam a cidade como sendo uma das cidades imperdíveis na América do Sul!
E por isso fizemos aqui uma seleção de lugares que você precisa conhecer por lá, além de atividades para o inverno ou verão em Bariloche.
A gente já tinha falado um pouco de Bariloche aqui no blog, mas resolvemos atualizar o post e disponibilizar uma versão mais completa. Vamos lá?
Bariloche é geralmente associada à inverno, justamente porque por lá você poderá ter uma experiência com a neve, e a cidade é bem famosa por isso.
Decidir quando ir a Bariloche depende da temperatura que você espera encontrar por lá e o que você deseja fazer.
A maioria dos brasileiros vai no inverno, justamente por conta da neve (para muitos, o primeiro contato). Mas o verão por lá tem temperaturas mais agradáveis, ideais para curtir as belíssimas paisagens e passeios em meio a natureza.
A cidade é repleta de atrações e com certeza, não é um destino para fim de semana. Por isso, se prepare para pelo menos 4 dias inteiros na cidade, mas o ideal mesmo é de 7 a 10 dias, se você tiver disponibilidade.
Há dois pontos que você precisa conferir quando for a Bariloche no inverno:
Esse é aquele passeio clássico, que você precisa fazer em Bariloche. Ele fica a apenas 5 km do centrinho da cidade, e é imperdível!
E o melhor é que esse é um passeio para a família toda e as crianças adoram. Por lá, além do teleférico com uma vista incrível, você encontrará uma pista de esquibunda para adultos e outra para crianças.
O complexo do Cerro Otto oferece um espaço maravilhoso para brincar na neve, além da famosa Confeitaria Giratória que vale a pena conferir.
O Cerro Catedral é uma das principais estações de esqui de Bariloche e fica a 20 km do centro da cidade. Para conhecer o local, separe 1 dia inteiro!
O local possui uma infraestrutura incrível para esportes de neve como esqui e snowboard, bem como locais para alugar equipamentos e lojas de artigos esportivos – a dica para economizar é alugar no centro de Bariloche.
E não se preocupe se for a sua primeira vez! O lugar oferece aulas e treinamentos que ensinam o princípio dos esportes com instrutores experientes.
Os passeios listados aqui são coisas que você pode fazer se for no verão ou em outras estações e também complementar o seu roteiro de inverno.
Esse é geralmente o primeiro passeio que se faz em Bariloche. O Circuito Chico é um circuito panorâmico de mais de 60 km que te dará vistas incríveis da cidade e arredores.
O Circuito Chico é uma estrada cênica que circunda o lago Perito Moreno. Geralmente, o circuito começa pelo Cerro Campanario, com uma subida de teleférico. Continuando pela margem sul do lago até a Capela de Santo Eduardo.
Você pode fazer esse trajeto por conta própria ou por agências. Porém fique atento, pois algumas agências oferecem a combinação do Circuito Chico + Cerro Catedral, e essa não é uma boa, já que o Cerro Catedral merece um dia inteiro.
Um dos passeios mais interessantes para fazer em Bariloche é a navegação até o Puerto Blest. Ele é feito pelo belíssimo lago Nahuel Huapi, cercado por uma natureza de tirar o fôlego.
Uma das paradas do passeio é para uma caminhada até a Cascata Los Cántaros, que é um cenário incrível.
Já no Puerto Blest há um mirante para contemplar a Baía do Rio Frías.
Independente da época do ano, o Centro Cívico de Bariloche é um programa certo!
Ele fica ao redor de uma praça com um conjunto arquitetônico super charmoso, com características dos prédios de regiões montanhosas na Europa.
Além de admirar a arquitetura, há alguns lugares que você precisa conferir no centro cívico de Bariloche. Lá estão o Museu da Patagônia, a Biblioteca Sarmiento, o monumento a Júlio Rocha e outros edifícios governamentais que te renderão belas fotos.
E se quiser fazer compras, não deixe de conferir a rua Mitre, que é onde você encontrará boa parte das lojas, supermercados, bancos, etc.
Ah! e se você é fã de chocolate, a rua possui várias lojas de chocolate que produzem essa delícia com altíssima qualidade.
Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.
Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER
Aluguel de carros: RENTCARS
Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U
Descubra as melhores praias desconhecidas pelo mundo, de Koh Rong a Hyams Beach. Explore paraísos…
Explore o Pará além das praias: descubra atrações culturais, natureza exuberante e delícias gastronômicas. Aventure-se…
Explore São Luís além das praias: descubra o Centro Histórico, parques ecológicos, museus e a…
Descubra os principais destinos de ecoturismo no Brasil, incluindo Amazônia, Pantanal e Fernando de Noronha.…
Explore os destinos imperdíveis na América do Sul, incluindo Buenos Aires, Rio de Janeiro, Machu…
Descubra as melhores praias de Santa Catarina, incluindo as deslumbrantes praias de Bombinhas, Guarda do…