Os 10 países mais frios do planeta

Nesse mundão gigante existem países para todos os gostos. Há quem ame visitar países quentes, tropicais e com praias paradisíacas, mas existem aqueles que amam curtir o frio! Já avisamos que para esses aqui você precisa estar bem preparado!

Conheça agora os 10 países mais frios do planeta!

1. Antártida

A Antártida não é necessariamente um país, mas apesar disso, é uma grande região localizada no sul do Globo Terrestre. Sendo esta considerada um dos lugares mais frios do planeta, onde se observa neve durante o ano inteiro.

Além disso, destaca-se os ventos fortes e de alta velocidade juntamente a escassez de alimento, de água potável e também de abrigo. Por esta razão, a Antártida também ganha a posição de lugar mais inóspito da terra.

A Canada Glacier é uma das mais belas geleiras da Antártida, e lá pode chegar acerca de 100º negativos!

Canada Glacier (foto via)

2. Cazaquistão

O Cazaquistão era parte da antiga União Soviética, e este país está localizado ao sul da Rússia, especificamente no local onde chamamos de Círculo Ártico.

O país possui uma superfície bastante irregular, sendo que dependendo do local a temperatura pode variar bastante. Nas altas altitudes existem constantemente grandes quantidades de neve e gelo.

Pesca no gelo (foto via)

É durante o inverno que as temperaturas despencam para graus negativos, levando os habitantes deste país a desenvolver e colocar em prática algumas táticas de sobrevivência. Uma delas é a tradicional pesca no gelo.

3. Rússia

A Rússia está localizada em dois continentes, o europeu e o asiático, e é também considerada como um dos 10 países mais frios do planeta, atingindo as temperaturas abaixo de zero mesmo estando no verão.

Na parte setentrional existe neve permanente, e neste lugar foram colocados prisioneiros durante o regime comunista.

(foto via)

4. Groelândia

A Groelândia está localizada no Norte do planeta e é um dos países mais frios da terra. Mesmo durante o verão é possível encontrar temperaturas abaixo de 0°!

Pequeno vilarejo na Groelândia (foto via)

Ao longo do ano tanto as noites quanto os dias podem ser longos, e essa diferenciação vai depender da estação. Para se ter uma ideia, no verão é possível ter 22 horas de sol, enquanto que no inverno, pode ter apenas 3 horas com a luz solar.

5. Canadá

O Canadá também está localizado no norte da terra, e é no inverno onde as temperaturas mais baixas que podem chegar a -40 graus, e com muita neve.

(foto via)

O ar é bastante úmido, e por esta razão fica mais fácil suportar o frio extremo que comumente se encontra por lá. O país é amplamente visitado por turistas do mundo inteiro.

6. Estados Unidos

Os Estados Unidos está localizado na América do Norte, especialmente ao sul do Canadá, e é também considerado um dos países mais frios do planeta. É um amplo país em extensão territorial, e por esta razão é possível encontrar grandes variações climáticas.

Cidade de Nova Iorque no inverno (foto via)

No Norte existe neve e a temperatura pode cair para graus abaixo de zero. Já na região sul do país, é um pouquinho menos frio.

7. Islândia 

A Islândia ao longo do verão possui uma paisagem bastante verde, porém é durante o inverno que tudo muda de cor, sendo assim coberta de um branco típico da neve.

É muito fácil sentir o frio de -10 graus, sendo que a região norte é a que mais se destaca com temperaturas negativas

(Foto via)

8. Finlândia

A Finlândia é um dos países escandinavos e sua localização é no norte europeu, sendo que o seu título de um dos 10 países mais frios do planeta é percebido exatamente durante o inverno.

De acordo com a estação do ano, a quantidade de luz solar varia bastante, e o frio com neve também. É neste país onde é possível observar a famosa Aurora Boreal, que os finlandeses chamam de Northern Lights.

Aurora Boreal na Finlândia (foto via)

9. Estônia

A Estônia também está localizada na Europa e é famosa por possuir neve durante quase o ano inteiro. O lugar também é tido como um dos países mais frios do mundo. No local impera os chamados ventos de monções, são eles que fazer com que as temperaturas se despenquem.

Os invernos da Estônia se prolongam por muito tempo. Os turistas que visitam esse país buscam a neve e tmbém conhecer a arquitetura medieval do lugar, e se beneficiar do baixo custo para visitantes.

(Foto via)

10. Mongólia

A Mongólia está localizada na Ásia Central, e no país existem grandes cordilheiras que impedem os ventos do norte passarem. Por esta razão, ao encontrar as montanhas, acontece um fenômeno que favorece a queda de neve.

A Mongólia é um dos países mais frios do planeta, podendo chegar a 20 graus negativos em certas épocas do ano. Muito de seus habitantes vivem nas montanhas e ao longo do tempo desenvolveram formas de conviver com o frio extremo.

Nômades na Mongólia (Foto via)

E aí? Ficou a fim de curtir uma friaca?

Estes são os 10 países mais frios do planeta! Se você curtiu essas informações, compartilha com seus amigos e chama eles para curtir uma viagem dessas com você!

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Deixe aqui o seu comentário

Comentários