As 7 Melhores Praias de Araruama, Rio de Janeiro

Araruama veio para provar que nem só de mar vivem as praias do Rio de Janeiro. A região em que a cidade está inserida é também um paraíso com diversas atrações: a Região dos Lagos.

Para quem quer fugir das praias super agitadas de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, vale a pena se aventurar nas praias lacustres de Araruama que são maravilhosas também.

Com águas calminhas e rasas, vale muito a pena tirar o dia para aproveitar com muita tranquilidade as praias de Araruama, que em sua maioria estão na Lagoa de Araruama, mas também há algumas oceânicas que oferecem visuais incríveis.

Por isso resolvemos listar as 7 melhores praias de Araruama, no Rio de Janeiro, para que você conheça algumas das belezas da cidade.

 

Como Chegar em Araruama

O aeroporto mais perto de Araruama é o de Cabo Frio, que fica a 47 km, porém a oferta de voos é limitada, o que pode fazer oscilar as tarifas. Por isso, a melhor opção e mais barata, se você estiver em grupo é ir de ônibus ou carro, saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro.

Para quem quer fazer o percurso de carro, a rota saindo de São Paulo é feita pela BR-116 e RJ-124. A cidade está a 539 km de distância e a viagem dura cerca de 7 horas.

Saindo do Rio de Janeiro, o acesso é pela ponte Rio-Niterói, estrada Niterói-Manilha (até Rio Bonito) e RJ-124 (Via Lagos). Araruama está a cerca de 120 km do Rio e a viagem dura menos de 2 horas.

A boa notícia é que você pode fazer esse trecho de ônibus, o que é bem econômico, principalmente se você estiver sozinho. De ônibus o percurso é feito pela viação 1001 que tem ônibus partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e outras cidades com destino a Araruama.

 

Melhores Praias de Araruama

#1 Praia Seca

Já imaginou uma praia que fica entre um lago e o mar? essa é a Praia Seca em Araruama. A localização dessa praia é privilegiada, tendo de cada lado um ambiente totalmente diferente.

Ela ficou conhecida como praia seca pois os primeiros colonizadores da região viram uma praia entre a lagoa e o oceano e pensaram que o mar tinha secado.

A Praia Seca fica a 21 km do centro e no lado oceano possui ótimas ondas que sempre atraem surfistas e muitos banhistas.

Além disso, essa é uma praia de beleza impressionante que tem cada vez atraído mais visitantes, seja os que vão em busca de surf e canoagem, ou aqueles que querem aproveitar o visual da praia.

Praia Seca | Foto: TripAdvisor

#2 Praia Massambaba

Outro point para quem gosta de surfar, a Praia de Massambaba é aquela que reúne a galera jovem em Araruama. 

Ela fica localizada em uma área de restinga, entre a lagoa e o oceano, e ela é de fácil acesso por quem visita a cidade.

Da Praia de Massambaba são 13 km de distância até o centro da cidade, mas mesmo não sendo tão próxima do centro, essa  praia é bem frequentada.

O visual lá é muito lindo e diverso, em um ambiente que mistura o melhor da lagoa com a beleza do oceano atlântico.

 

#3 Praia de Iguabinha

Essa é uma praia que vai te surpreender! A Praia de Iguabinha, também conhecida como Praia do Peró, é uma praia lacustre, formada às margens da Lagoa de Araruama.

Ela é muito frequentada por locais e visitantes, mas ela tem quase 2,5 km de extensão, sendo bem tranquila. Além disso, possui águas cristalinas e de temperatura muito agradável e é uma delícia relaxar por lá.

E por lá a beleza não está só nas águas, a Praia de Iguabinha possui uma orla linda, com gramado e árvores que tornam o lugar ainda mais convidativo.

Além disso, a infraestrutura dessa praia é ótima! Na área existem hotéis, bares e bons restaurantes bem próximos a praia, que fazem dela um ótimo lugar para passar o dia e aproveitar bastante!

Praia Iguabinha | Foto via

#4 Praia do Coqueiral

A apenas 3,5 km de distância do centro de Araruama, a Praia do Coqueiral é uma das que mais atraem visitantes.

Ela fica em direção a quem vai a Cabo Frio, e possui águas agradáveis e morninhas, super relaxantes e ideais para descansar em um dia de sol.

Ao longo da orla existem vários quiosques, bares e restaurantes que fazem tornam o lugar super agradável. Além disso, a praia possui 1,5 km de extensão.

 

#5 Praia da Pontinha

A Praia da Pontinha é a continuação da praia de Araruama, pertinho do centro da cidade, por isso ela recebe vários visitantes, e é um lugar bem prático para ir.

Ela tem quase 1 km de extensão e tem argila medicinal em alguns pontos que atraem várias pessoas para lá.

O local também atrai várias pessoas que gostam de praticar esportes náuticos como caiaque e standup paddle.

Praia da Pontinha | Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post