As melhores praias de Macaé, Rio de Janeiro

Macaé é um dos destinos mais queridos do Rio de Janeiro e um dos mais diversificados também.

Além das belas praias, em Macaé os amantes de ecoturismo não ficam decepcionados, pois há muito o que aproveitar das belezas da região serrana.

Macaé é um dos mais expressivos polos de desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro, e apresenta grande importância na área petrolífera.

E por ser bem desenvolvida, apresenta ótima infraestrutura turística e boas opções de hospedagem, restaurantes, transporte e comércio.

E para você que ama praia, Macaé é destino certo. Para te ajudar a planejar a sua viagem para Macaé, fizemos uma seleção com as melhores praias do litoral da cidade.

Como Chegar a Macaé

A cidade fica a 182 quilômetros do Rio de Janeiro, no litoral norte do estado, fazendo divisa com Casimiro de Abreu, Nova Friburgo e Trajano de Morais, Carapebus e Conceição de Macabu e Rio das Ostras.

Saindo da capital de carro, a viagem até Macaé dura duas horas e trinta minutos. É possível também ir do Rio de Janeiro até Macaé de ônibus.

As melhores praias de Macaé

Praia dos Cavaleiros

A praia dos Cavaleiros é uma das mais famosas de Macaé e possui 1 quilômetro e meio de extensão banhadas por águas clarinhas e limpas.

Devido a água ser clara e as ondas não serem muito fortes, essa praia é bastante frequentada por pescadores.

Além disso, ela possui ótima infraestrutura, com diversos quiosques, restaurantes e bares que oferecem bons serviços aos visitantes.

A noite ela fica ainda mais agitada, pois muitos moradores e visitantes vão em busca das experiências gastronômicas nos restaurantes à beira-mar.

Arquipélago de Sant’Ana

Foto via

O arquipélago de Sant’Ana é uma das áreas mais bonitas de Macaé e do Rio de Janeiro como um todo.

O arquipélago é composto por 3 ilhas: a Ilha de Santana, a Ilha do Francês e o ilhote sul. A maior delas é a Ilha de Santana.

Por ser uma área protegida, o arquipélago possui uma vegetação bem densa e bem conservada, e as praias são belíssimas!

Ele é considerado um santuário ecológico, abrigando diversas espécies de aves que migram da América do norte no inverno.

Além disso, o arquipélago de Sant’Ana é pouco frequentado, então dá para aproveitar o passeio e tirar belas fotos, sem muitas pessoas ao redor.

Praia da Ilha do Francês

A praia da Ilha do Francês é uma das mais queridas entre os visitantes do Arquipélago de Sant’Ana.

Ela é daquelas praias pequenininhas que mais parecem com Oasis. A praia da Ilha do Francês possui 60 metros de extensão, e a areia é fininha e branquinha, ideal para relaxar e curtir a bela paisagem.

Nessa praia é também possível ter contato com a Mata Atlântica preservada, sem nenhuma interferência humana.

Praia do Pecado

Foto via

Uma das mais procuradas pelos surfistas em Macaé, a Praia do Pecado possui um mar agitado e ideal para a prática.

Se você nunca surfou e tem vontade de aprender, nessa praia são oferecidos aulas de surf e bodyboard, sendo uma ótima oportunidade para começar e se aventurar!

Porém, não há calçadão e nem muita infraestrutura nessa praia, por isso vá preparado, se quiser passar o dia.

Praia de Imbetiba

Foto via

A praia de Imbetiba é uma das praias mais movimentadas de Macaé, e não é por causa do banho de mar, não.

Nos arredores desta praia, há atividade petrolífera, e por isso a maioria das pessoas prefere não tomar banho nessa praia.

Porém, a praia de Imbetiba é uma das mais procuradas para atividades de lazer, como piqueniques em família, prática de esportes e atividades na areia.

A praia de Imbetiba também oferece um visual incrível no nascer e pôr do sol, então quando estiver em Macaé, não perca a oportunidade de curtir esse momento na praia de Imbetiba.

Praia São José do Barreto

Tranquila e pouco movimentada, essa é uma das maiores praias de Macaé e é uma continuação da Praia da Barra de Maricá. 

Ela é pouco frequentada, principalmente por ficar mais afastada do centro, e das praias mais movimentadas.

Nesta praia são formadas ondas leves, e a faixa de areia é bem grande, ótima para uma bela caminhada.

Ela é uma praia bem propícia para pesca, então se você gosta de pescar, essa é a praia ideal.

Apesar de ficar mais afastada das outras praias mais movimentadas na parte sul do litoral, o acesso até essa praia é bem simples. Então se você quiser fugir de muito movimento, não deixe de conferir a Praia São José do Barreto.

É da Praia São José do Barreto que se pode avistar o Arquipélago de Sant’Anna, que forma um belo cenário no pôr do sol.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post