As Melhores Praias de Porto Belo, Santa Catarina

Porto Belo, em Santa Catarina, é uma cidadezinha repleta de lindas praias com águas cristalinas e convidativas.

O município pertence à Costa Esmeralda e possui o melhor porto natural do Brasil, onde vários cruzeiros e navios ancoram.

As praias por lá são belíssimas e valem muito a pena entrarem no seu roteiro pelo litoral sul do Brasil.

Além disso, há ainda alguns charmosos casarios coloniais de influência portuguesa abrigando várias lojinhas de artesanato no centro.

Por isso, reunimos informações sobre as principais praias de Porto Belo para te ajudar a aproveitar o melhor da cidade quando estiver por lá.

Como Chegar em Porto Belo

Porto Belo fica na região sul do Brasil, no litoral norte do Estado de Santa Catarina, a 60 km da querida Florianópolis.

Para chegar a Porto Belo, saindo de Florianópolis, você seguirá pela BR-101, passando pelos municípios de Joinville, Penha, Balneário Camboriú e Itapema, passando logo depois pela estrada que dá acesso a Porto Belo.

Se você optar por ir de ônibus, a Viação Navegante faz o trajeto, que dura cerca de 1 hora e 45 minutos e custa R$ 14. Os ônibus saem de Florianópolis a cada 4 horas.

Melhores Praias de Porto Belo

Praia de Porto Belo

Principal ponto de saída de passeios, lanchas, veleiros e catamarãs, a praia de Porto Belo é a principal da cidade.

É lá fica o “Píer Municipal de Porto Belo”, utilizado por pescadores e prestadores de serviços dos passeios pela região.

Ela é a praia para quem quer curtir uma boa praia sem abrir mão da infraestrutura, já que ela é uma praia mais urbanizada e possui uma boa estrutura para receber os visitantes.

A Praia de Porto Belo é também a praia ideal para a prática de esportes aquáticos como kitesurf, wakeboard, esqui aquático, canoagem e muito mais.

As águas são super tranquilas e propícias para banho, fazendo da Praia de Porto Belo uma ótima praia para passar o dia curtindo o sol e mar.

Essa também é uma boa região para se hospedar, com várias opções de pousadas e restaurantes nas redondezas.

Praia do Estaleiro

Praia do Estaleiro – Porto Belo (Foto via)

Quando se fala em praia paradisíaca, com certeza vem à sua cabeça uma praia tranquila, com águas cristalinas e muita natureza ao redor. E a praia do Estaleiro é exatamente assim.

Para chegar até a Praia do Estaleiro é necessário fazer uma trilha leve de 10 minutos ou pegar um barco que sai da Praça dos Pescadores, que fica na avenida Manoel Felipe da Silva.

Ela é um verdadeiro refúgio na natureza, sendo rodeada por um morro coberto de vegetação que trazem um visual todo especial para a praia.

E se você você curte mergulho, não esqueça o snorkel, pois a Praia do Estaleiro é o lugar ideal.

Ela é uma praia pequena, com apenas 80 metros de extensão, o que dá um visual ainda mais charmoso à praia.

Praia de Perequê

A Praia de Perequê é a maior do município de Porto Belo e possui 2 km e meio de extensão pelo litoral.

Praia de Perequê – Porto Belo (Foto via)

Com uma faixa de areia bem larga, a praia do Perequê é uma ótima praia para praticar esportes e atividades na areia.

Ela fica em uma área mais residencial e possui uma boa infraestrutura de restaurantes, mercados, farmácias, etc.

Ilha de Porto Belo

A Ilha de Porto Belo, conhecida também como João da Cunha, é de uma beleza que vale a pena conhecer. 

A ilha fica a 900 metros distante do continente e para chegar até ela é necessário contratar um passeio de lancha que sai da Praia de Porto Belo.

Com areias branquinhas e fininhas, a Ilha de Porto Belo abriga um visual paradisíaco. Com vegetação abundante e mirantes naturais incríveis, a Ilha de Porto Belo é o lugar certo para se conectar com a natureza.

Lá você também encontrará mirantes de onde é possível contemplar vistas espetaculares, trilhas subaquáticas, inscrições rupestres.

E apesar de ser uma ilha, há uma boa infraestrutura lá, com restaurante, trapiche e lugares para curtir uma bela sombra a beira-mar.

A Ilha tem uma visitação limitada de 1,8 mil pessoas por dia, por isso, no verão vá cedinho para não ficar de fora.

Ilha de Porto Belo (Foto via)

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.
Related Post