As Melhores Praias de Maricá, no Rio de Janeiro

Maricá é uma pequena cidade do Rio de Janeiro que tem ficado cada vez mais querida por suas belas praias, e também por ser uma cidade muito acolhedora.

Ela fica a cerca de 60 km do Rio de Janeiro,e é uma ótima cidade para conhecer quando for ao Rio de Janeiro.

Mas Maricá ainda fica fora do roteiro de muita gente que vai ao Rio, sendo uma ótima oportunidade para aproveitar praias mais vazias e curtir um ambiente mais tranquilo sem muita muvuca.

Por isso fizemos aqui uma seleção com as melhores praias de Maricá para você aproveitar o melhor da cidade quando for por lá.

Como Chegar em Maricá

Maricá é um município da região metropolitana do Rio de Janeiro, que fica a cerca de 60 km da capital.

A maioria das pessoas vai à cidade de carro, saindo da capital pela Rodovia Amaral Peixoto, e o trajeto dura cerca de 1 hora apenas.

É possível também chegar a Maricá de ônibus, para isso é necessário pegar um ônibus de Rio a Niterói e de Niterói pegar a linha 144R até Maricá.

As Melhores Praias de Maricá

Praia da Barra de Maricá

A Barra de Maricá fica entre as Praias de Itaipu e a Guaratiba. Ela tem uma longa faixa de areia, que se estende por 9 km do litoral.

Essa é a praia mais movimentada de Maricá, e por isso não é muito indicada se você prefere praias mais vazias.

Ela tem vegetação típica de restinga, e tem um visual rústico que conquista logo de início a aqueles que querem contato com a natureza.

Ela tem as águas esverdeadas e bem transparentes que banham areias fininhas e branquinhas.

Em seu entorno fica uma vila de pescadores, no chamado Bairro de Zacarias. Há também vários quiosques ideais para bons petiscos e para relaxar em um dia de sol.

Essa praia é perfeita para banho, e além disso, há muita pesca de linha em Barra de Maricá.

Foto via

Praia de Guaratiba

A Praia de Guaratiba fica ao lado da Barra de Maricá, e é situada na chamada Restinga de Maricá, ao longo de uma extensão de 4 km.

Ao contrário da Praia da Barra de Maricá, a Praia de Guaratiba é mais reservada e é perfeita para quem quer descansar e prefere praias mais desertas.

As águas são bem limpas, próprias para banho, ideais para um dia de muito descanso à beira-mar.

Praia de Cordeirinho

A Praia de Cordeirinho é uma praia oceânica que se estende por 4,5 km. Ela tem as águas esverdeadas e ótimas para banho, que envolvem uma areia branquinha.

O visual dessa praia também é muito especial, em conjunto com a Lagoa do Padre,e ela fica entre a Praia de Guaratiba e a de Ponta Negra.

E se você gosta de pescar, essa praia também é muito indicada para isso, e sempre há vários praticantes de pesca nessa praia.

Foto via

Praia de Ponta Negra

Se você gosta de praias com aquele visual mais selvagem, a Praia de Ponta Negra vai te surpreender.

A Praia de Ponta Negra possui 5 km de extensão e uma faixa de areia de aproximadamente 30 metros.

Ela é banhada por um mar cristalino que completa a paisagem com o seu farol e a restinga de Maricá.

Além disso, esse trecho é o mais propício para banho e também para a prática do surf.

Praia de Jaconé

Essa é aquela praia super boa para banho, com águas esverdeadas e com temperaturas mais agradáveis. Lá a areia fininha e clara, ideais para belas caminhadas ao longo da praia.

A Praia de Jacomé fica nos limites com a Restinga de Saquarema e é contornada pela Serra de Jaconé que também completa o visual.

Nos arredores, há também algumas casas de veraneio e alguns estabelecimentos comerciais.

Foto via

Praia de Itaipuaçu

Essa é uma outra praia oceânica que possui 15 km de extensão e por isso tem alguns trechos praticamente desertos.

Essa praia possui águas transparentes e esverdeadas, e em alguns trechos a águas é morninha!

Ao redor dela fica a Pedra do Elefante, cercada por mata atlântica e um belíssimo mirante, estão quando estiver por lá não deixe de conhecer.

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 26 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.