Top 10! Conheça as Melhores Praias do Nordeste Brasileiro

O nordeste é sem dúvidas um dos lugares favoritos de qualquer pessoa no nosso Brasil, mas saber quais são as melhores praias para visitar vai te te fazer pensar “quero fazer as malas e ir agora pro nordeste”.

Seja para lua de mel no nordeste, férias, viagem em família, ou mesmo sozinho, o nordeste nunca te decepciona.

Paisagens paradisíacas, mar cristalino, vegetação deslumbrante e areia branquinha te esperam nessa região, e o melhor: na grande maioria das vezes os preços são acessíveis.

Por isso preparamos um top 10 para que você não perca o melhor do nordeste brasileiro!

 

Conheça agora as melhores praias do nordeste:

 

#1 Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)

A Baía do Sancho não poderia ficar de fora da lista de melhores praias do nordeste, isso porque já foi eleita 3 vezes consecutivas como parte das 10 praias mais bonitas do mundo.

A praia tem a areia branquinha com águas transparentes e mornas, fauna marinha impressionante e vegetação ao redor deslumbrante, é impossível não reconhecer essa praia como no mínimo espetacular.

É possível chegar até ela por terra, através de trilha e escadaria, e também pelo mar, em passeios de lancha.

Ela também é protegida, tenho o seu ambiente totalmente conservado e selvagem, o que traz um toque ainda mais especial à praia.

Leia aqui nosso guia de Fernando de Noronha.

Praia do Sancho | Foto via

#2 Praia de Antunes, Maragogi (AL)

A Praia de Antunes é considerada uma das praias mais lindas do nordeste e não é por menos! A praia exibe um visual paradisíaco, com águas azuis cristalinas, areia branquinha, fofa cercada por um belíssimo coqueiral.

O cenário fica ainda mais lindo na maré baixa, que é quando é possível andar centenas de metros em direção ao mar com a água rasinha.

O acesso à Praia de Antunes é pela rodovia principal, a AL-101, e para chegar lá é necessário passar por uma propriedade privada que fica aberta para acesso.

Leia aqui nosso guia de Maragogi.

Praia de Antunes | Foto via

 

#3 Praia do Patacho, Porto de Pedras (AL)

Situada no litoral norte de Alagoas, a Praia do Patacho é aquela que parece que saiu de um cenário de filme.

Suas areias branquinhas banhadas por um mar cristalino e turquesa, são cercadas por um coqueiral que traz à praia um visual incrível.

Além disso, a paisagem da praia muda bastante de acordo com a maré, mas o que não muda é a tranquilidade por lá. Essa é aquela praia para quem gosta de estar em contato com a natureza renovando as energias.

Conheça também as praias de São Miguel dos Milagres que fica pertinho de Porto de Pedras e vale muito a pena visitar.

Praia do Patacho | Foto via

#4 Praia do Espelho, Porto Seguro (BA)

A Praia do Espelho fica em Porto Seguro, próximo a Trancoso e Caraíva e é cercada por coqueiros e falésias avermelhadas, é sem dúvida um dos pontos que não pode faltar em sua à cidade.

Na maré baixa, formam-se piscinas naturais, ideais para curtir o mar com crianças. Na areia a estrutura de bares e restaurantes é bastante variada e no local também é possível passear de barco e realizar mergulhos.

Praia do Espelho | Foto via Esse Mundo é Nosso

#5 Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE)

Também em Fernando de Noronha, a Baía dos Porcos oferece um dos visuais mais lindos do Brasil. 

Nela a faixa de areia é pequena, porém banhada por um mar cristalino, rodeada por pedras vulcânicas e falésias. E como se não bastasse, de lá se tem uma vista privilegiada da Ilha Dois Irmãos, cartão postal de Noronha.

E para chegar lá, é necessário fazer uma trilha em meio à natureza deslumbrante.

Baía dos Porcos | Foto via TripAdvisor

 

#6 Praia de Tabatinga, Conde (PB)

A Praia de Tabatinga é uma das mais lindas da região, e é uma parada obrigatória para quem visita a cidade de Conde, na Paraíba.

Essa praia oferece o visual perfeito, com águas mornas e calmas, cercadas por barreiras de recife, e envolvidas por enormes falésias.

Além disso, é uma praia tranquila, ideal para caminhar calmamente e admirar o cenário paradisíaco. Do lado direito ficam os enormes paredões rochosos que deixarão suas fotos ainda mais lindas.

Leia aqui sobre as melhores praias de Conde, na Paraíba.

Praia de Tabatinga | Foto via

 

#7 Praia do Amor, Pipa, Tibau do Sul (RN)

Uma das mais famosas praias de Pipa é a Praia do Amor. Ela tem o formato da parte superior de um coração e para ter essa vista é só subir no Chapadão, um mirante de onde é possível aproveitar o visual incrível.

O Chapadão por si só é uma belíssima atração formado por uma enorme falésia avermelhada de frente para o mar, criando um excelente palco para o amanhecer e entardecer, a 500 metros da Praia do Amor.

A praia tem uma excelente infraestrutura, com barracas e sombras, sendo um ótimo lugar para passar o dia.

Aqui você pode ler sobre o que fazer em Pipa.

Praia do Amor | Foto via

 

#8 Maracaípe, Ipojuca (PE)

A Praia de Macaraípe é o verdadeiro point do surf, e lá as ondas chegam a 2 metros de altura, atraindo surfistas de diversos países.

A faixa de areia dourada e extensa é um convite para um dia de sol. As águas são morninhas e convidativas e há também vários quiosques e barraquinhas com bebidas e petiscos.

Além disso, pertinho da Praia de Macaraípe fica a Praia do Pontal do Macaraípe que exibe um visual maravilhoso, ainda mais com o encontro das águas do rio Macaraípe com o mar.

Conheça aqui as melhores praias de Ipojuca.

 

 

Pontal de Maracaipe | Foto via

#9 Praias e Lagoas de Jericoacoara, Jijoca (CE)

Carinhosamente chamada de Jeri, a vila de Jericoacoara é um lugar que todo mundo deveria ir pelo menos uma vez na vida. 

A vila é repleta de belezas naturais e uma vibe sem igual! Do amanhecer às noites estreladas, Jericoacoara e suas praias impressionam a qualquer um.

Nesse artigo você pode conhecer mais sobre as praias e lagoas de Jericoacoara e aqui você lê sobre 5 dicas essenciais para a sua visita.

Pedra Furada em Jericoacoara | Foto via

 

#10 Praia de Japaratinga (AL)

Japaratinga é a cidade perfeita para quem ama praia, belos coqueirais, fontes de água, arrecifes e um ambiente ideal para passar belos dias de descanso à beira-mar.

A praia principal de Japaratinga (assim como todas as outras) é repleta de coqueirais belíssimos, mar cristalino, piscinas naturais e o melhor, é mais tranquila e mais barata que a vizinha Maragogi.

Leia aqui o nosso artigo sobre as melhores praias de Japaratinga.

Japaratinga | Foto via

VIAJE COM A GENTE!

Quando você faz alguma reserva de hospedagem, compra uma passagem ou qualquer produto pelo blog, ganhamos uma pequena comisssão (você não pagará nenhum centavo a mais por isso). Isso faz com que possamos manter o site no ar.

Hospedagem: AIRBNB | BOOKING

Passagens Aéreas mais baratas: MAXMILHAS | VOOPTER

Aluguel de carros: RENTCARS

Chip para internet INTERNACIONAL: EASYSIM4U

Nayandra Pereira: Tenho a alma desbravadora e sempre amei estudar a relação homem-natureza. Amo viajar e me conectar com novas pessoas, conhecimentos e culturas. Acredito que cada pessoa, através de si mesmo, pode contribuir para transformar realidades (e as viagens são ótimas desculpas para isso). Ah... tenho 25 anos, sou engenheira ambiental e mestre em recursos hídricos.